Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Bush que não conhecemos (adendo a Carta de Laura) -- 03/04/2002 - 05:28 (Francisco Córdula) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
*** Antes de tudo, quero salientar que não sou anti-americano, anti-semita, anti-muçulmano, não sou comunista, não simpatizo com Cuba, nem com o MST - acho que o movimento começou bem, mas se perdeu no tempo - nem outras celeumas, que se formam e somem. Não tenho nada contra o capitalismo ou o povo americano, nem seu modo de vida. ***



Portanto, por tudo isto, concordo com quase tudo que foi colocado no artigo de MILLA KETTE (Carta de Laura). Quase tudo porque não posso concordar com duas colocações da autora do texto: as defesas veementes ao Sr. Geoge W. Bush e ao governo americano.



Primeiro por que George W. Bush é um ignorante completo, no que se refere a política internacional e ao mundo em geral. Quando foi "eleito?", ficou a impressão de que só conhecia o Texas -aliás, um dos estados americanos que mantém pena de morte, prática muita usada por sinal quando Bush foi governador -

e depois de empossado mostrou claramente suas diretrizes de governo, quando ressucitou o projeto "Guerra nas Estrelas". Também esperar o quê de um senhor que foi eleito com forte apoio da indústria bélica americana?



Os terríveis atentados de 11 de setembro só vieram apressar o processo de uma suposta auto-defesa americana, e deram impulso as idéias de Bush, conseguir dinheiro e apoio junto ao congresso americano, para o "Guerra nas Estrelas", ao mesmo tempo, que desencadou a famosa guerra ao terrorismo em todo o mundo, que começou pelo Afeganistão.



O governo americano muito filatrópicamente revolveu ajudar ao pobre povo afegão, interessante ressaltar, que antes de 11 de setembro, o governo americano ignorava as atrocidades cometidas pelos talibãs ao povo afegão, que por sinal não eram recentes, já vinham de longos 6 anos. Isto mostra, que o governo americano só se envolve em algum conflito quando lhe é interessante. Eles (o governo americano), não estão nem aí, se aquele ou o outro morreu ou pode vir a morrer, para o governo americano, o interesse vem primeiro.



O Bush que foi descrito em seu artigo, não existe, aliás se dona Barbara ou o mais fanático dos repúblicanos lessem seu artigo, se espantariam com o seu Bush descrito.



Pelo que você escreveu sobre o Bush e o governo americano fica a impressão que são fortes concorrentes ao Nobel da Paz, pois tanto um, como governante, e o outro como instituição, estão sendo descritos como baluartes do bem e da humanidade, acima do quaisquer interesses, quando se sabe, e não é ignorância ou teimosia, que não é nada disto, o buraco é mais embaixo.



Volto a ressaltar nada tenho contra o povo americano, que acredito seja um povo caridoso, como também o é o povo brasileiro, e ambos os povos nada tem de culpa por atitudes de seus governos. Muito embora os dois presidentes tenhan sido eleitos por voto democrático, mas está é outra história.











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui