Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->12 de Abril: a verdadeira manchete sobre os protestos contra -- 15/04/2015 - 10:40 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Siga-me no Twitter:



https://twitter.com/fmaier50



 





 



Pela segunda vez em menos de um mês centenas de milhares de brasileiros saíram às ruas para pedir o impeachment de Dilma Rousseff.



 





Na democracia, é comum que partidos políticos tenham seus próprios jornais. Seu teor sói ser tendencioso; normal. Mas o jornalzinho do PT em Porto Alegre (Zero Hora) anda passando dos limites em termos de mendacidade.



 



Pode-se dar uma notícia de várias formas.



As manifestações foram "menores"? Em números absolutos, talvez.



As manifestações foram maiores? Em quantidade de locais envolvidos, com certeza.



 



Contudo, não é esse o ponto.



A questão central, a verdadeira notícia de capa, omitida por esses jornalecos que quase ninguém mais lê e que continuam puxando o saco da esquerda, é que pela segunda vez em menos de um mês centenas de milhares de brasileiros saíram às ruas para pedir o impeachment de Dilma Rousseff.



 



É nisso que temos de focar; é isso que temos de ressaltar, pois é essa a mais pura e simples VERDADE.



 



Mas, se quisermos responder à questão dos números, também é simples.

Em 15/3, foram pouco mais de 100 cidades; em 12/4, quase 500 municípios registraram movimentações. Com isso, evidentemente, as concentrações nos grandes centros seriam menores.



 



E encerro com a pertinente análise de um parceiro da organização do evento em Porto Alegre, Antonio Gornatti:



 



"Em Porto Alegre foi menor? Foi maior?



Não conheço nenhum "especialista em previsão de público", e não sei quais métodos usam. O meu é igual ao de 99% da população: baseado em chute. E vou chutar sobre ontem:



TÍNHAMOS UMA QUANTIDADE MUITO PARECIDA com a do dia 15 de Março. Quantas pessoas eram? Nem idéia. Achei os 100 mil do dia 15 meio exagerados, na verdade. De fato, temos o seguinte: no dia 15 de Março, quando a frente da passeata chegou na passarela do Rosário, pela Vasco da Gama, o Coronel da Brigada me avisou qua passou pela Mostardeiro a última pessoa e o cordão da BM do final. Isso dá 1,8Km de pessoas, a maioria pela estreita av. Vasco da Gama. Ontem, quando a frente da manifestação chegou na Ramiro Barcelos (fui avisado pelo @Wagner Bergozza por telefone), o final da manifestação passava pela Mostardeiro (ninguém me disse, eu estava lá).



Isso dá 1,5Km de pessoas, todos por avenidas mais largas (Goethe e Protásio) que a Vasco da Gama. Essa distância de ontem foi corroborada pelo @Fabio Gomes, que correu no contrafluxo (que preparo!) e também aferiu 1,5Km de pessoas.



Quantas eram? Nem idéia. Mas era a mesma quantidade do último protesto.
"



http://colombomendes.blogspot.com.br/



 



Obs.: Cristiana Lobo @cristilobo, da Globo News @GloboNews, tinha quase um orgasmo toda vez que repetia que tal cidade tinha menos manifestantes que no dia 15 de março. Claramente, ela era um tambor de ressonância do Planalto, de Dilma Rousseff, que torcia para que as manifestações fossem um fracasso total. Se no dia 12 de abril houve manifestações em cerca de 500 cidades do Brasil, o dobro do dia 15 de março, baseados em que fatos a torcedora petista e os telejornalistas repetiam tal disparate? Em busca da manutenção das verbas publicitárias? O número de pessoas nas ruas no dia 12 de abril foi estupendo, um dos maiores da história do País. Por que a petralhada tenta esconder esse fato cristalino? (F. Maier)



 



  Os crimes da organização criminosa Foro de São Paulo



 






























Esquerda Hegemônica e Controle da Internet



 



Amigos leitores de Usina de Letras,



Leiam as últimas postagens de Félix Maier:



https://twitter.com/fmaier50



http://resistenciamilitar.blogspot.com.br/ 



http://felixmaier1950.blogspot.com.br/  



http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/ 



http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui