Usina de Letras
Usina de Letras
15 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->KAREN A POLICIAL -- 09/02/2003 - 00:01 (lira vargas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
KAREN POLÍCIAL


Karen, morena, olhos negros como a noite, usa roupas negras, policiais, charmosa, com os cabelos esvoaçastes, faz os bandidos tremerem de emoção e medo quando Karem está em serviço.
O delegado Fred implica com seu jeito teimoso e astucioso. Os colegas sentem-se seguros quando Karen é escalada para uma batida no morro. Sua maior virtude, é que quando prende os bandidos, ela dá apoio à família do bandido, indicando a assistência social o que aquela família necessita.
Karen está sempre informada onde está a maior “boca de fumo”.

Primeiro episódio.

O delegado fred chama o pessoal da equipe, informando que recebeu uma ligação do morro da Tartaruga, que uma quadrilha estava planejando invadir o morro para conquistar o ponto de venda de drogas.
Karen chega a delegacia no seu jeito charmoso, olhar meigo, cumprimenta os colegas e fica silenciosa ouvindo as informações do delegado. A preocupação do delegado é que saber que vai haver a guerra, mas não sabe pôr onde começar, sabendo apenas que a turma que ia planejar era do morro da Pedreira. Todos dão um palpite, e o delegado não se convence, de repente Karen vai até a janela, e de costa pede um momento de atenção. A sala fica silenciosa, quando Karen diz que tem uma sugestão, ela se infiltraria no morro da Pedreira. Os colegas balançam a cabeça em sinal de absurda idéia, o delegado olha pra Karen, depois para os outros policias e então decide, que Karen tem razão, era o único jeito de dar um fim a essa guerra de invasão. O delegado pergunta a Karen qual seria o esquema.Karen diz que vai pra casa pensar no assunto. Na manhã seguinte, Karen procura o delegado e informa de sua trama. Na delegacia, tem um funcionário que é apaixonado pôr Karen, todos sabem, mas Karen não dá importância ao mesmo. Karen marca com o pessoal que à noite, subiria o morro. É chegada a noite. Karen vestida tipo roqueira, lenço amarrado na cabeça, passa pêlos policiais também apaisano, dá um olhar de cumprimento, fingindo que não os conhece, e vai subindo o morro. Os colegas no bar da esquina falam baixinho da preocupação. Karen sobe o morro, logo é abordado pôr um vigia. Ela diz em poucas palavras que queria comprar drogas. E foi se infiltrando até o alto. Vai numa birosca e toma cerveja. Já havia comprado a droga e disfarça com a droga na bolsa, e acende um cigarro, tem um acesso de tosse, que logo é notado pêlo bandidos, Karen dá um sorriso provocante e informa que se engasgara com a cerveja durante a noite conversam, até que alguém fala em uma droga mais barata. Karen finge indiferença até que outro cita que no morro da Tartaruga era o jeito simples de baratear a droga. Karen então pergunta se esse plano era invadir, os bandidos ficam meio desconfiados e Karen então os tranqüiliza dizendo que conhece o morro da Tartaruga porque também compra drogas lá.
E que conhece o chefe de lá, despertando curiosidade nos demais, que logo delatam os planos. Karen disfarça, logo que pode desce o morro e relata para o delegado o que estava pra acontecer. Na tarde seguinte os bandidos descem o morro, e são surpreendidos pela polícia.
Karen repete a mesma atitude no morro da tartaruga, infiltrando-se vestida de roqueira e descobre os bandidos que vendiam drogas, e outra vez a polícia prende os chefes da droga, e na outra semana, Karen, sem a maquiagem de roqueira, vai à prisão e solicita os endereços das famílias dos 23 bandidos presos e indica à assistência social uma providencia de apoio àquelas famílias.






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui