Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62286 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6210)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->UM CORAÇÃO DE PAPEL -- 09/02/2003 - 00:10 (lira vargas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UM CORAÇÃO DE PAPEL.

Geisa jovem de 14 anos, loira, cabelos encaracolados, estuda num colégio particular. Geisa é tímida e romântica. Um dia distraída, ela desenha na carteira um coração. No dia seguinte nesse coração alguém escreveu umas palavras meigas :
____Pôr que seu coração está vazio?
Geisa respondeu com ar de sorriso mais abaixo:
____Estou à procura de alguém pra preenche-lo.
No dia seguinte, não havia resposta.
Geisa segue sua rotina, revela o fato para sua amiga Caroline, que brincando diz que Geisa não deve se iludir, pois deve Ter sido alguém da turma da noite e que escrevera sem importância.
Geisa torna a fazer outro coração vazio e fica na expectativa de outro recado,No dia seguinte ela chega na sala. A turma em barulhada geral, ela vai para a carteira a procura de uma resposta, e para sua surpresa, La estava algumas palavras singelas
____Seu coração ainda está vazio? O meu não está.
Geisa abismada com aquelas palavras, escreveu no minúsculo espaço
____Meu coração agora não está mais vazio.
E foi pra casa, rindo da brincadeira, aguardava ansiosa o dia seguinte. E nesse momento Poliana, uma outra colega de sala liga pra Geisa convidando-a para uma festa num barzinho do bairro. Geisa entusiasmada, aceita o convite.
Chegando à noite, um grande movimento de jovens, animava o barzinho, Geisa percebe alguém olhando-a de longe, e inicia uma paquera, logo depois o rapaz se aproxima de Geisa e começam a conversar. Esse rapaz era filho de um grande empresário. E começam o namoro. Geisa vai pra casa e pensa com carinho no namorado que conhecera : Marcelo.
Na Segunda fera, ao chegar no colégio, as amigas brincam com ela, e dizem que ela iria se dar bem, pois o Marcelo é rico e um bom rapaz.
Mas ao colocar o material na carteira, Geisa depara com uma mensagem
____Um final de semana, uma imensa saudade.
Geisa da uma risada alegre e escreve:
____Um final de semana e uma imensa alegria
No dia seguinte La estava outra mensagem
___Uma imensa alegria pôr saber que você foi feliz no final de semana.
Geisa fica curiosa, e fala para as duas amigas Caroline e Poliana dessa aventura das mensagens. As mesmas trocam brincadeiras e dizem que ela deveria continuar, pois era uma brincadeira diferente.
Geisa continua a encontrar com Marcelo que se mostra atencioso e apaixonado, Geisa corresponde ao namoro, mas sempre que chegava à noite, se via ansiosa par chegar o dia seguinte e ver que mensagem estaria em sua carteira. Poliana, e Caroline, chegava ansiosas para ler as mensagens que o estranho colocava na carteira da Geisa.
Foi numa manhã, Geisa juntamente com a colegas, leram surpresas a mensagem:
____Gostaria de saber seu nome.
Geisa pergunta então para as colegas, se deveria colocar seu nome.
Ambas aconselham que não deveria, pois ela estava namorando o Marcelo e isso poderia dar problemas. Então ficara decidido que colocariam o nome da Poliana.
E todos os dias havia uma mensagem, Poliana então, começa a sentir vontade de colocar mensagem. E gera brincadeiras nesse assunto, até que um dia o estranho não colocara mensagens, e Geisa insiste, e nada. Ela já estava envolvida com o estranho e quando encontrava com Marcelo, mostrava-se distante, e o mesmo perguntada, Geisa dizia que estava passando um problema em casa. Poliana, então, foi se afastando de Geisa, Caroline aconselhava a Geisa que se afastasse do estranho, pois o Marcelo era real, e o estranho ela nada sabia dele.
E para sua surpresa numa manha ela olha para a carteira, e lá estava uma mensagem
___Poliana, a noite foi longa, pois pensei em você, e vi o dia amanhecer, com a certeza que o sol iluminará seus cabelos loiros.
Geisa, fica surpresa, como ele sabia que seus cabelos eram loiros?
Geisa chama Poliana e Caroline e mostra a mensagem. Poliana silenciosamente, desvia os olhos e fica sem jeito. Geisa percebe e pergunta a Poliana se ela sabia de algo. Esta responde que não.
Geisa então, escreve na carteira:
_____Quero ver você.
Na manha seguinte lá estava a mensagem do estranho.
___ No mesmo lugar?
Geisa sente um calafrio e chama as duas amigas e desabafa, perguntando qual das duas a estava traindo. As duas sem jeito responde que nada tinham com isso, que ela deveria estar enganada.
Geisa fica irada e ofende-as, chamando-as de traidoras, e escreve na carteira.
____Você está enganado, eu nunca o vi. Mas quero conhecer você, espere-me amanha na saída das aulas perto do jornaleiro.
E no dia seguinte, Geisa vai ansiosa ao jornaleiro e não tinha ninguém esperando-a. Ela fica um tempo esperando, e nada.
Nesse momento, para um carro e buzina pra Geisa que assustada percebe que era o Marcelo. Entra no carro e saem, ela tenta se descontrair, mas o Marcelo percebe sua apreensão. Geisa então diz para o Marcelo que quer terminar com ele, pois está apaixonada pôr outra pessoa. Marcelo pergunta quem é essa pessoa, Geisa então relata os fatos. Marcelo fica silencioso, e concorda, e diz que ela vai ser feliz com esse estranho.
Geisa salta do carro e vai pra casa.
Na manha seguinte lá estava uma mensagem:
____Te amo, e sei que você também me ama.
Geisa escreve;
_____Esperei você ontem, e não veio pôr que? Estou ansiosa.
E Geisa vai pra casa, passa a tarde estudando e no dia seguinte ela vai ansiosa à carteira e lá estava a mensagem:
______Vá ao jornaleiro, estarei a sua espera.
Geisa ansiosa para que a aula termine, procura Caroline e Poliana e diz que deve uma desculpas as mesmas, e relata seu drama, informando que terminara com Marcelo, pois estava apaixonada pelo estranho que deixava as mensagens na carteira. E que naquele dia iria encontra-lo.
Termina as aulas, Geisa sai ansiosa ao jornaleiro, chegando lá não tinha ninguém e de repente alguém vem se aproximando com um ramo de flores na mão, Geisa dá um sorriso de felicidade e num abraço apaixonado, seus olhos brilhando de alegria beija Marcelo que era o estranho que escrevia as mensagens, pois ele estudava de noite no mesmo colégio, e foram as colegas dela Poliana e Caroline que tinham aprontado tudo.
Geisa dá um sorriso tímido e entra no carro de Marcelo que estava estacionado perto do colégio.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui