Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62285 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10388)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5458)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6209)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->PRAZER DE BILLY -- 09/02/2003 - 00:23 (lira vargas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
• PRAZER DE BILLY

Julia trabalha numa loja no shopping da Barra. Uma tarde ela percebe que está sendo observada pela vitrina. Era Billy, um homem moreno, bonito acompanhado discretamente pôr um segurança, dá um sorriso elegante acena com a cabeça e sai. Juliana fica olhando aquele homem se perder na multidão do shopping. Dá um sorriso e retorna a atenção a uma cliente.
No outro Sábado, lá estava o mesmo homem na vitrina olhando-a. Juliana dá um sorriso,fica com a alegria no rosto, mas Billy não retribui aquele sorriso. Sério vai saindo,Juliana sem entender aquela atitude, balança a cabeça e fica rindo sozinha. As colegas da loja perguntam o que acontecera, mas Juliana nada diz,desculpa-se dizendo que lembrara de algo engraçado.
No outro Sábado, Juliana capricha na roupa a espera daquele homem, e ele não veio, mas na Segunda feira, sem que Juliana esperasse, lá estava aquele homem observando-a, dessa vez dá um sorriso e vai embora. Poucos minutos depois entra um rapaz na loja, e entrega um simples papel com o numero do celular.Juliana fica feliz e torce para a hora do lanche chegar e correr ao telefone mais próximo para ligar. Quando consegue corre, feliz com a certeza de falar com aquele misterioso homem. Mas o celular estava desligado. Decepcionada Juliana retorna para a loja.
Quando termina o expediente, ao chegar em casa ela liga. Do outro lado da linha a voz do homem misterioso responde num sorriso debochado que sabia que ela ligaria.
Então começa o namoro. Billy informa a Juliana de sua vida, um rico empresário, dono de navios e que ela saísse da loja que ele daria tudo que ela desejasse.
Juliana apaixonada, fez tudo que Billy pediu, saiu da loja, ele oferecia tudo que ela precisava, presenteou-a com um carro lindíssimo, jóias, roupas etc.
Mas a alegria de Juliana era misturada com preocupação, pois o jeito carinhoso de Billy, era misturado com exigências as vezes meio absurdas. Mas Juliana não queria perder essa oportunidade que a vida lhe dera, um homem rico e apaixonado, ela sentia-se feliz.
E foi marcada a data de casamento.Billy não permitiu festa,uma cerimonia simples numa igreja somente com a família.
Foram morar numa mansão. Billy tratou de colocar professores de etiqueta e estilistas para cuidar de Juliana.
Nos primeiros dias de casamento, Juliana percebia os gestos elegantes e artificiais de Billy, o ciúme ia aumentando a cada dia. eJuliana sente-se oprimida
Da alegria passou a tristeza.Juliana queria ligar para seus pais, mas era sempre impedida pôr Billy, que ligava e dava noticias.
Um dia foram convidados para uma festa de um político famoso. Billy informa que Juliana deveria caprichar em suas vestes para aquela festa. E chama a secretária e governanta para orienta-la.
Chegam na festa, Juliana com um vestido azul, com decotes deixando à mostra suas costas, provoca olhares de todos. Mal chegaram, Juliana sentido alegria, sua timidez era notada pôr todos. E seu olhar triste mais ainda. Sentada ao lado de Billy, a festa num grande jardim da mansão, Juliana fala baixinho para Billy que precisava ir ao banheiro, este pergunta se ela não poderia evitar, ela insiste que não, quando retorna , Billy percebe que alguns homens a olharam, mal ela senta, Billy chama um de seus segurança e o manda leva-la pra casa.
Juliana não suporta mais aquela situação, quando Billy chega ela diz que quer ir embora,
Billy começa ai a revelar uma personalidade estranha, diz que a mataria depois suicidaria se ela fosse embora. Juliana começa a ficar apavorada. Trama uma fuga. Mas percebe que é muito difícil, pois a mansão é totalmente vigiada.
Numa noite, Juliana implora a Billy que a deixe ir.Este a agrade, ela saem do quarto gritando, Billy a agarra é travada uma confusão, Billy tenta se jogar das escadas da casa agarrado com Juliana, mas ela consegue escapar e ele cai em cima de uma mesa abaixo das escadas. Foi levado para o hospital, na queda, fraturou a coluna, estava condenado a uma cadeira de rodas pelo resto da vida.
No hospital Juliana vai visitar Billy, e lá é abordada pelos policias, pois Billy a acusa de Ter empurrado-o das escadas.Juliana fica apavorada com aquela atitude, e foi indiciada
pôr tentativa de assassinato. Juliana implora a Billy que fale a verdade, este fala baixinho que jamais a deixaria livre para não trai-lo.
No decorrer do processo, a influencia de Billy, consegue colocar Juliana na cadeia.
A vida de Juliana vira um inferno na cadeia, mas misteriosamente alguém influente consegue tira-la da cadeia, mas ela está em liberdade condicional, os processos ainda em riscos de Juliana voltar para a cadeia.
Num dos depoimentos Juliana chorando implora que ela tem que Ter credito, que alguém tinha que acreditar em sua inocência. O advogado de defesa não demonstra muita esperança para aquele caso.
Numa tarde voltando da delegacia, Juliana percebe que está sendo seguida, apressa os passos para o apartamento que morava após o acidente de Billy e a liberdade ameaçada pelo próximo julgamento.
Ao chegar no elevador aquele homem a seguia, era um policial que demonstrava interesse no caso. Juliana relata toda sua trajetória de vida conjugal, ele acredita em sua inocência e sem muitas promessas diz que daria atenção aquele caso. Pois os exames de corpo delito
Resultava com todos indícios de que Juliana o agarrara antes dele cair das escadas, e Juliana informa de maneira apavorada, que Billy tentara se jogar com ela das escada.
Numa tarde, Juliana está em seu apartamento, e o policial estava lá pois conversavam preocupados com o dia de julgamento estava se aproximando e recebe a ligação de Billy. Juliana desliga imediatamente o telefone. Este insiste e Juliana atende. Billy sugere que Juliana deveria voltar pra ele, pois assim a situação dela poderia mudar. Juliana liga imediatamente o gravador do telefone, mas Billy muito esperto diz do outro lado da linha cinicamente que poderia mentir para a justiça livrando-a da acusação da tentativa de assassinato, Juliana grita que ele é louco, pois ele sabia que ela era inocente.Billy então desliga o telefone.
No dia seguinte Billy torna a ligar e pede a Juliana que traga um gravador, pois tinha algo que a ajudaria no julgamento. Ao desligar, Juliana liga imediatamente para o policial que já tornara seu amigo.Mas o telefone dele estava fora de área, Juliana deixa o recado na secretária, pega o gravador e vai à mansão de Billy.
Chegando lá, foi recebida pelo segurança que a leva até Billy.
Nesse momento o policial recebe o recado e corre ao endereço da mansão de Billy, mas foi inútil, não pode entrar.
O segurança vai indicando o lugar que billy se encontra. Do alto do penhasco, o mar batendo forte, Billy está olhando o mar, desliga o telefone celular. De roupão preto, parecia absorto no pensamento, Juliana vai se aproximando meio desconfiada. Nesse momento Billy acena sem olhar para o segurança ir embora. Juliana sente piedade daquele homem que um dia foi seu grande amor e se tornara seu inimigo. Ela fica olhando-o, parada de longe. Ele sem olhar para ela diz que a ama muito, que o pior do acidente é que não poderia mais fazer amor com ela como nos tempos de casado.
Billy pede a Juliana que se aproxime, nesse momento uma revoada de pássaros assustados fogem das árvores do alto da montanha ao lado, e que ela ligue o gravador. Juliana obedece e se aproxima de Billy, este dá um sorriso olhando pro mar, faz um sinal para que ela se aproxime. O vento forte desalinha os cabelos de Juliana, era uma tarde de inverno Ela vai se aproximando, Billy abaixa a voz, forçando que Juliana se aproxime mais. Na angústia da situação Juliana diz que tinha certeza que o amor que os unia não permitiria que ele a condenasse à prisão, Juliana diz que confiava nele, que ele falaria a verdade. Nesse momento Billy pede um beijo a Juliana, ela se aproxima lentamente dele, fecha os olhos, na mão o gravador a outra segurando a cadeira de rodas. Nesse momento Billy começa a balançar a cadeira forçando-a a despencar, e grita como se fosse Juliana que o estivesse empurrando, Juliana tenta salva-lo, mas Billy gritando pôr socorro tentava despencar no abismo, Juliana apavorada pede socorro, segura a cadeira que Billy forçava para a beira do abismo, sua força multiplica, ela senta no chão, o gravador cai do lado, e os gritos de socorro de Billy ficam registrados ele despenca do abismo, sorrindo triunfante para Juliana que de boca aberta da um grito de indignação e pavor.
Nesse momento os segurança entram a sirene da policia ecoava na mansão. Uma confusão terrível. Juliana é levada pela policia, pois fora informada que Billy ligara antes de sua chegada para a delegacia dizendo que ela iria visita-lo e queria que ela fosse presa, pois estava ameaçando-o Juliana num silencio dolorido, estende as mãos para ser algemada.
Chegando na delegacia, chora um choro sem esperanças.
Mas nesse momento entra o policial que acreditava nela dizendo:
Fique tranqüila, filmei tudo do alto da montanha ao lado. Juliana então lembra da revoada dos pássaros assustados.
No julgamento Juliana foi absorvida pois fora provada sua inocência e relatado que Billy era psicopatia suicida.
Na saída do fórum, Juliana caminha pela praça, uma revoada de pássaros corta o céu ela pega uma folha caída da árvore sorrindo de repente o policial se aproxima. Juliana sorri alegremente apontando para os pássaros no céu o policial num jeito descontraído convida Juliana para um refrigerante no barzinho da esquina.
Chegam rindo o policial pergunta você sabe meu nome?
Juliana num gesto de esquecimento pergunta qual seu nome ele responde Billy.
Eles sorriem demonstrando a diferença de personalidade.
Juliana volta a trabalhar na mesma loja, e no sábado seguinte Billy aparece na vitrina sorrindo carinhosamente e ela acena dizendo que mais tarde se encontrariam.
Lira Vargas
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui