Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50575)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->REALIDADE DOLOSA E DOLOROSA! -- 31/08/2015 - 16:46 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


REALIDADE DOLOSA E DOLOROSA!



Márcio Matos Viana Pereira (*)



A promiscuidade da cúpula corrupta do PT com o apedeuta Lula, ignorante, porém, esperto e sem escrúpulo, provavelmente comparsa do prisioneiro José Dirceu na trama do MENSALÂO, associada à incapacidade política e administrativa da Presidente Dilma, gerando um descalabro na economia, provocou no Brasil uma crise  de abrangência política, econômica e social, em razão do recrudescimento da inflação, do aumento do desemprego, da  restrição do crédito, da elevação dos juros, circunstâncias que associadas à elevada taxa de criminalidade,  repercutiram em todos os rincões da Pátria, provocando desesperança e revolta face aos erros, despreparo e irresponsabilidade evidenciada  pelo Governo Dilma, que fez e ainda faz  os brasileiros, atingidos pela crise e temerosos com o futuro, pressagiar longo período de dificuldades.



É incrível como o apedeuta Lula, que esculpiu, inventou  e presenteou  os brasileiros com a “ talentosa” Presidente Dilma, conseguiu escapar de ser arrolado, inquirido, denunciado, julgado e condenado no Processo do Mensalão, ante as evidências notórias de sua ligação com Dirceu e outros corruptos  petistas condenados.



Que o exemplo da Lava – Jato passe a limpo o Brasil, transformando a maneira de proceder dos brasileiros!   Que o ato de votar com consciência, seja entendido como a principal oportunidade de bem exercer a cidadania, vivificando a Democracia; que espetáculos cabíveis em circo, mas não em comícios eleitorais, tal como ocorreu com a candidata Dilma que,  mesmo com a sua enorme dificuldade em coordenar idéias e construir uma oração ou período gramatical entendível, foi eleita pelo abundante uso da mentira, das promessas enganosas, e de dinheiro oriundo de fonte a ser esclarecida, ficando caracterizada a sua vitória como vergonhoso estelionato eleitoral.



O Brasil sempre foi vítima e conviveu com a endemia da crise moral, mãe das crises política, econômica e social.  A evolução desta crise manifestada nos governos de FHC, do apedeuta Lula e da atual Presidente, coincide com a criação, organização e atuação do Foro de São Paulo no Brasil, integrado por Partidos Comunistas de toda a América Latina, com o propósito de fazer ressurgir aqui, o comunismo que ruiu na Europa.



Não tenho por objetivo tratar do Foro, de Antônio Gramci, nem da sua doutrina.  Direi, em síntese, que preconiza derrotar os países democráticos alvos, não pelo emprego das armas, mas pela destruição dos valores morais, dissociando o seu tecido social; infiltrando-se na cultura pela conquista das mentes de intelectuais, professores, escritores e jornalistas, obtendo a simpatia para a causa e o apoio dos formadores de opinião; conquistando o meio sindical e estudantil a ser usado como massa de manobra; infiltrando-se no seio da sociedade de maneira a destruir a unidade familiar, incutindo a idéia de ser retrógrado e reacionário quem não aceitar a promiscuidade e a devassidão, quem não apoiar o movimento LGTB, não assistir paradas Gay e quem combater o consumo de tóxico e for contra a liberação de qualquer um deles.



O Foro, sabendo serem os militares viscerais adversários do Comunismo e defensores intransigentes da Democracia, definiu o Poder Militar como o inimigo a ser vencido, traçando ações a serem cumpridas para conseguir esse objetivo.



Entre as ações praticadas, cito a tentativa de estrangulamento financeiro pelo corte de verbas, reduzindo a capacidade dos diferentes Parques, circunstância que afeta o treinamento, a instrução e o emprego operacional da tropa.  Tentam inutilmente abater o ânimo, o entusiasmo e o espírito de patriotismo do militar brasileiro, através da adoção de uma política salarial cretina, injusta e incompatível tanto com a grandeza e abrangência das missões que a Constituição estabelece para as Forças Armadas, quanto com o nível de vida que, como integrantes da classe média brasileira, os militares devem manter, para  conviver com a sociedade, ostentando uma existência simples, mas honrada e compatível com a dignidade da classe.  Urge que os Comandantes das três Forças Armadas, observando a disciplina e a ética, sem solicitação descabida, mas, sem humilhação e com altivez, exponham com clareza e firmeza a injustiça salarial que faz já longo tempo vem sendo perpetrada, provocando dificuldades e aflições nos lares militares.  Não posso deixar de citar ainda a atuação calhorda da parcial, injusta e espúria Comissão  Nacional da Verdade que, mal instruída e orientada pela Presidente Dilma, fracassou no seu intento de, através da mentira, incompatibilizar os militares com a sociedade brasileira.



Impeachment, ocasionado por crime de responsabilidade cometido e julgado em processo regular pelo Senado, não é golpe, é apenas a aplicação de uma medida constitucional prevista. Não o advogo, apesar de reconhecer o óbice que representa para o Brasil a tríade PT- Lula – Dilma.  Cassar a petista Dilma por Impeachment,  significa reeleger o mentiroso, demagogo e desonesto  apedeuta Lula em 2018.   Urge relembrar que no PMDB  estão caciques,  famosos como raposas corruptas, de um passado ainda recente que não deixou saudades.



O doloroso é constatar que a corrupção  é o valor presente nos acertos e diálogos entre os políticos.  A crise moral no meio político é endêmica!  A Lava–Jato, acredito,  não precisaria de lupa para revelar a corrupção no PSDB, caso vasculhasse a adoção da reeleição pelo Congresso; a privatização da Vale; o projeto SIVAM e tantas outras aparentes falcatruas.



Acredito ser a solução para a crise moral instalada no Brasil, votar com espírito de brasilidade e seriedade em 2018, escolhendo alguém reconhecido como democrata convicto, íntegro e capaz, com visão administrativa e preparo de estadista, apóstolo da honestidade e do trabalho, e com um fervor patriótico que o faça colocar os verdadeiros interesses nacionais, acima dos interesses políticos partidários, pessoais ou familiares.  O difícil é descobrir alguém com tais atributos, entre as nulidades e desonestos que, com raras e expressivas exceções, infestam Parlamentos, Partidos e o meio político nacional.



O Brasil, maculado pelo opróbrio e afrontado ante o mundo pela aviltante corrupção petista, clama a seus filhos de todas as etnias, classes sociais, Partidos políticos, profissões e ideologias que observem os valores morais com o respeito e devoção que dedicam a seus cultos sagrados, com o objetivo sincero e patriótico de restaurar na Nação a ética, a dignidade, a honra, a honestidade e a seriedade, para resgatar a sua História, repertório de gloriosas tradições.



              (*) O autor é coronel de Infantaria reformado do Exército Brasileiro     


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui