Usina de Letras
Usina de Letras
147 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Aos amigos... -- 02/12/2002 - 00:47 (Viviane Moura) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um dia, em breve, iremos nos separar.Sentiremos muitas saudades de todas as conversas jogadas fora, das descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos. Saudades até dos momentos de lágrimas, de angústia, das vésperas de provas, dos finais de semestre, dos plantões, das brigas, dos desentendimentos, enfim...do companheirismo vivido dentro daquela instituição responsável pela nossa formação profissional.
Infelizmente, lamento que tenhamos poucas lembranças de momentos vividos fora do único lugar capaz de manter os nossos laços de amizade unidos. Por tantas vezes bastava tão pouco. Quanto desperdício da nossa parte...
Sempre pensei que as amizades de faculdade continuassem para sempre. Hoje não tenho mais tanta certeza disso. Em breve cada um vai para o seu lado. Segue a sua vida. Talvez nos primeiros anos continuemos a nos encontrar...quem sabe...nos aniversários, casamentos, pequenas reuniões. Vamos telefonar, conversar algumas bobagens...Aí os dias vão passar, meses...anos...até este contato tornar-se cada vez mais raro.
Vamos nos perder no tempo. Um dia os nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão quem são aquelas pessoas. Diremos que eram nossos amigos na faculdade. Isso vai doer tanto...Eram os meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos da minha vida. E como desperdiçamos esses anos, como eles poderiam ter sido bem melhores...
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente. Alguns vão ter mudado de endereço e telefone e ter esquecido de avisar. Alguém vai ter notícia de outro alguém. E por aí vai...Cada um vivendo a sua vidinha isolada, sem tempo, com tantas outras coisas pra fazer.
Talvez um dia o telefone toque e a felicidade de reconhecer aquela voz tão familiar de repente se transforme numa profunda tristeza. Aí sim nos encontraremos quando for tarde demais. Quando o nosso grupo estiver incompleto. Nos reuniremos para um último adeus a um amigo. E entre lágrimas nos abraçaremos. Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante.
Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado. E nos perderemos no tempo...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui