Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Dia do Juízo Final -- 11/02/2003 - 12:24 (Daniela) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
- Senhor... Senhor por favor, acorde...
- Hã? Ah é você Gabriel? O que foi, aconteceu alguma coisa?
- Aconteceu Senhor...
- Sim porque a hora da minha sesta é sagrada e você sabe que só deve me acordar se acontecer algo de muito grave, não é?
- Sei disso senhor e se não fosse tão grave, eu não ousaria lhe tirar dos braços de Orfeu.
- Tá bem, já que não tem outro jeito... Pronto – disse sentando-se preguiçoso, na beirada da cama – sou todo ouvidos.
- Bem senhor, o que tenho a dizer é que infelizmente perdemos o controle e... Bem... É o mundo, senhor, ele acabou.
- O quê?! – Raios e trovões se manifestaram, fazendo tudo tremer. Mas como isso foi acontecer? Só quem possui esse poder sou eu e pelo que me lembro, apesar de nos últimos tempos ter pensando muito nisso, não dei nenhuma ordem! Vamos Gabriel, fale de uma vez! O que aconteceu?
- Calma Senhor olha o coração...
- E você acha que depois de tudo o que eles vem fazendo a mim, a si próprios e também ao planeta, eu ainda tenho coração? Nem o Diabo, que “eu me perdoe” – disse dando-se um tapinha na boca – seria capaz de tanta maldade! Ai, meu planetinha, tão lindo... Criei com todo amor e carinho, enchi de lugares e coisas bonitas... Demorei sete longos dias e noites pra terminar e agora está tudo destruído assim, sem dó nem piedade? E onde estavam Antônio, Pedro, Francisco... Onde estavam todos, que deixaram isso acontecer? E a minha mãe? Eu quero a minha mãe... Só ela pode me acalmar! Mas que barulhada é essa, afinal? Já não avisei Cosme e Damião pra não deixarem as crianças correndo por aí? Elas podem se machucar...
- Não são as crianças, Senhor... São eles, os humanos. E Santo Antônio, São Pedro, São Francisco, Nossa Senhora e os outros estão tentando acalmá-los, explicando-lhes o que aconteceu... É que a maioria deles, apesar de falarem muito em nome do senhor, sempre duvidaram de sua divina existência... Desculpe a franqueza... Mas...
- Tudo bem, não se preocupe, já estou acostumado... Anda, vamos logo resolver isso de uma vez! – E começaram a caminhar na direção do alvoroço, que a cada passo se tornava mais visível. – E a terra Gabriel, ficou muito destruída?
- Totalmente senhor! Não sobrou nem um pedacinho pra contar história. Foi uma explosão, ou melhor, uma implosão horrível! Parece que o planeta não suportou mais os maus tratos, o ódio, a fome, a guerra, a...
- Chega Gabriel! Não agüento ouvir mais nada. Pobre planeta Terra...
***
Quando chegaram aos portões do paraíso ficaram espantados: “O circo, que só podia ser de horrores, estava armado!” Parecia que a Terra havia se mudado para o Céu e aquela confusão que sempre reinou no planeta agora tinha outro endereço.
O pandemônio era tanto que ninguém, nem mesmo a Virgem Maria e os santos, notaram a chegada deles. Todos estavam ocupadíssimos tentando conter a ira e a intolerância humana...

- Que Alah diminua seus dias, judeu imundo! Olha só o que você fez: derrubou o céu sobre nossas cabeças!
- Oioioioioi! Palestino ladron, Nazi! Povo seu quem provocar toda essa tragédia! E chegar para lá que esse espaço ser meu!
- Pelo Profeta! Até aqui vocês vão querer nos invadir? Lalalalala!!!! Quem foi que fez essa divisão de espaço, hein? Daqui – fez um gesto traçando uma linha imaginária – até lá onde seus olhos alcançam é território palestino, portanto saia da minha terra!!!
- Isso ser um absurdo inaceitável! Você querer guerra? Então guerra você ter!
- Meus filhos pelo amor de Deus! – suplicou Santo Antônio – Aqui tem lugar pra todos vivermos juntos e em paz. Por favor, não briguem...
- Vivermos todos juntos? Alah... Sabe que eu não tinha pensando nisso? Mas quem é você afinal? – Perguntou o palestino.
- Sou Santo Antônio, um dos servos de Deus.
- Santo o quê? E quem é esse tal de Deus, afinal? Eu sabia! Tinha que ter o dedo desse povo engenhoso... Pois fique sabendo que só acredito em Alah e é em nome dele que eu vou quebrar a crista desse judeu!

E enquanto Santo Antônio tentava apartar a briga, o Todo Poderoso, ao lado do anjo Gabriel, assistia perplexo no que havia se tornado sua tão amada humanidade.
Eles simplesmente não se suportavam. Brigavam e discutiam pelos motivos mais absurdos, como se fossem crianças mimadas!
***
Os alemães olhavam todos com aquele ar de superioridade, afinal a “raça ariana” não podia se misturar com aquela gente impura de cabelo “ruim”, de olhos e pele escura, amarela, morena etc. Estavam até se perguntando se o novo lar teria divisões e acomodações adequadas, caso contrário: guerra!
Os americanos, dentro daquela arrogância de sempre, diziam que se tivessem exterminado todos os povos de uma vez, começando pelos russos, obviamente, isso não teria acontecido. “Do you think como seria great, um mundo cheio de americanos leais, patriotas e entupidos de colesterol e desprezo pelos que não tiveram a big look de nascer em seu beatiful country? “Oh, and I think to myself, what a wonderful world...”
Bom, já os brasileiros eram os únicos que não reclamavam, nem brigavam com ninguém. A não ser, é claro, com os argentinos... E também tendo algumas coisinhas, digamos “indispensáveis”; estava tudo ótimo: ”O mundo acabou? Mais peraí! Pra onde a gente vai tem previdência pra roubar, futebol, cerveja, churrasquinho, pagode e mulher pelada? Ah, então tá dominado! Tá tudo dominado!”
***
E assim era também com todos os outros povos, que cegos de tanto egoísmo e intolerância só conseguiam enxergar a si mesmos e aos interesses de seu povo.

- “Meu Deus...” – pensou - Aonde eu errei?
- Filho querido, ainda bem que chegaste! Não sabia mais o que fazer...
- Oi mãe... Desculpe a demora... Mas pra falar a verdade, desde que soube o que aconteceu, estou ainda mais preocupado. Eu não pensei que estivesse tudo assim, tão... Tão infernal!
- O que estais querendo dizer meu filho?
- O Senhor está pensando em destruí-los não está? – perguntou Gabriel com a voz embargada de tristeza.
- Não meu filho. Não faças uma coisa dessas! Havemos de encontrar outra solução... – implorou sua Mãe.
- Olhe pra eles minha mãe! Acha mesmo que a humanidade tem salvação?
- Sim! Quero dizer, não tenho certeza... Mas ocorreu-me uma idéia que pode dar certo!
- Ave Maria... – suspirou o anjo, aliviado.
- Está bem mãe, nunca poderia ignorar um pedido seu e pra falar a verdade estava rezando para que houvesse uma saída. Pode falar.

E então, depois da mãe de Deus cochichar em seus ouvidos sua digníssima idéia, houve um grande clarão que por um momento cegou a todos.
Estava feita a vontade da Santíssima Virgem Maria, a grande salvadora da humanidade!
***
- ... E foi assim, meu filho, que as mulheres conquistaram o domínio do mundo.
- Mas pai, eu ainda não consigo entender...
- É simples, filho. Você consegue imaginar as mulheres no meio de uma guerra, por exemplo? Seria mais ou menos assim: “Aiiiiiii, droga de fuzil!” Aí a outra responde: “O que aconteceu capitã?” “Quebrei mais uma unha! Quer saber? Vamos parar com isso! Pra quê fazer guerra? Olha só nossas roupas, que nojo! Sem falar nos sapatos, novinhos importados... Aiiiiiiiii!!!!!! Uma barata!!!!!! Ah, não! Pra mim chega! Vamos fazer o seguinte: que tal convidarmos nossas inimigas pra fazermos umas comprinhas e depois lanchar no shopping? Tenho certeza que vamos nos entender muito mais...” – Pronto, só aí a guerra já estaria extinta e já não teria mais destruições, mortes, fome, doenças etc. Também com elas no poder acabou essa história de shoppinho com os amigos, o que praticamente extinguiu os acidentes de trânsito por embriaguez. Os casamentos agora duram eternamente já que não existem mais traições e nós também não somos loucos de nos arriscar; porque se nos pegam é pena de morte! Agora, pior são os jogos de futebol... Nós só podemos assistir pela TV e sem falar um só palavrão. Elas disseram que assim torcemos civilizadamente e evitamos brigas entre torcidas, agressão aos jogadores e outras “coisinhas” que aconteciam antes... Ah! Elas também prometeram que era uma lei temporária e que assim que tivessem certeza do nosso bom comportamento, poderíamos voltar a assistir os jogos nos Estádios.
- Mas pai, isso já não foi há séculos? A gente continua assistindo ao jogo só pela TV e nunca mais falamos um só palavrão, nem xingamos a mãe do juiz...
- Eu sei filho, mas as mulheres são assim mesmo. Tudo o que elas falam quer dizer o contrário! Hiiiiii... Escuta, é o barulho do carro, sua mãe tá chegando! “Pelo amor da Virgem Maria”, nem mais uma palavra sobre isso e decora direito essa salada, porque além de tudo ela está de TPM!
- Tensão Pré Menstrual, Pai?
- É filho, o que pra nós homens também significa: Tempo Perigosamente Mortal!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui