Usina de Letras
Usina de Letras
316 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Diga NÃO à ideologia de gênero em nossa Constituição! -- 08/09/2015 - 00:40 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Diga NÃO à ideologia de gênero em nossa Constituição!


 


Na próxima semana, no dia 9 (quarta-feira), o Senado votará em segundo turno a PEC 98/2015, que prevê a criação de cotas para mulheres nas câmaras e assembleias legislativas do Brasil.



Esse por si só já é um problema grave, uma vez que a tentativa de solucionar a desproporção entre homens e mulheres na política por meio de uma imposição do Estado geraria um problema ainda pior: aumentaria ainda mais o número de pessoas, na vida pública, sem um verdadeiro interesse pelo bem comum (algo que, hoje em dia, como você sabe, já é algo raríssimo no Brasil).



Por quê? A razão é simples: cresceria consideravelmente o número de pessoas (homens e mulheres, uma vez que o projeto também prevê o equilíbrio do número de homens, em caso de uma desproporção exagerada do número de mulheres) que serviriam apenas para preencher vagas nos cargos legislativos.   



Porém, como se isso não bastasse, algo muito pior foi utilizado no texto da PEC: a terminologia da ideologia de gênero, com o objetivo de justificar a essência da proposta.



http://www.citizengo.org/pt-pt/29021-ideologia-genero-em-nossa-constituicao-diga-nao



Portanto, se o texto for aprovado tal como está, a ideologia de gênero será incorporada ao nosso ordenamento jurídico por meio da Constituição Federal. Isso significa que os defensores da ideologia de gênero poderão recorrer à nossa Constituição para justificar a inclusão dela em outros projetos de lei.



Assine a campanha para enviar às lideranças do Senado um e-mail, pedindo que retirem qualquer menção à ideologia de gênero na PEC 98/2015 (por favor, não deixe de compartilhar a campanha nas redes sociais):



http://www.citizengo.org/pt-pt/29021-ideologia-genero-em-nossa-constituicao-diga-nao



É necessário pressionar as lideranças do Senado para que não aceitem as referências à ideologia de gênero na PEC 98/2015 (que, diga-se de passagem, tem grandes chances de não ser aprovada na câmara dos deputados).



Assine a petição para enviar uma mensagem às lideranças do Senado.



http://www.citizengo.org/pt-pt/29021-ideologia-genero-em-nossa-constituicao-diga-nao



Osmar José, precisamos fazer uma enorme pressão sobre as lideranças do Senado, porque, se a PEC for aprovada como está, será muito mais difícil reverter a situação.



Conto com o seu apoio!



Um abraço.



Guilherme Ferreira e toda a equipe de CitizenGO



------



CitizenGO é uma plataforma de participação cidadã que trabalha para defender a vida, a família e as liberdades fundamentais em todo o mundo. Para saber mais sobre CitizenGO, clique aqui,ou siga-nos via Facebook ou Twitter.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui