Usina de Letras
Usina de Letras
214 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ameaçado de morte, ministro do TCU reforça segurança pessoal -- 17/09/2015 - 23:41 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Ameaçado de morte, ministro relator das contas de Dilma no TCU reforça segurança pessoal




 


O GLOBO




 


POR VINICIUS SASSINE


 


BRASÍLIA - O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, relator das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff, informou ao GLOBO que pediu à presidência do tribunal um reforço em sua segurança pessoal depois de ter recebido e-mails com ameaças. O ministro afirmou que ontem começou a fazer seus trajetos em Brasília protegido por dois seguranças do TCU. Um veículo da empresa de segurança contratada pelo tribunal passou a fazer a escolta do carro do ministro.


 


Em meio a 13 mil mensagens remetidas ao e-mail institucional do relator, referentes basicamente ao processo sobre as contas da presidente, Nardes contou ter identificado algumas com a ameaça: “Vamos acabar com você.” O ministro disse ter falado sobre o episódio com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Leandro Daiello, e que ainda pretende encaminhar as mensagens à polícia, para que se tente identificar os autores. O assunto também foi tratado com uma representante da Polícia Rodoviária Federal (PRF).


 


— Pedi formalmente o reforço da segurança. Chamei o secretário da presidência (do TCU) e pedi para aumentar a minha segurança, inclusive na minha casa — afirmou Nardes.


 


ADVERTISEMENT


 


Esta não é a primeira vez que um ministro do TCU pede reforço da segurança por conta de processos polêmicos no tribunal. Já houve situação semelhante, segundo fonte do órgão.


 


O ministro manifestou preocupação com o que chama de “intimidação e constrangimento” à equipe técnica responsável por fazer a análise que vai subsidiar o voto do relator. Ele contou ter ouvido dos auditores que blogs na internet estão levantando o histórico profissional deles.


 


— Também pedi um aumento da segurança para os auditores da Semag (Secretaria de Macroavaliação Governamental, responsável pela análise técnica das contas presidenciais). Minha preocupação maior é com a equipe técnica — disse o ministro.


 


Nardes já manifestou a intenção de votar pela rejeição das contas de 2014. Na sexta-feira passada, a presidente apresentou a última defesa para os indícios de irregularidades levantados pelo TCU, entre eles as chamadas “pedaladas fiscais”. Após uma análise técnica sobre a defesa, o voto de Nardes será levado a julgamento em plenário. Continue a leitura em site do OGLOBO


 



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui