Usina de Letras
Usina de Letras
276 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Revelações - primeira parte -- 18/02/2004 - 15:21 (Angellus Domini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
REVELAÇÕES.

PRIMEIRA PARTE

A multidão se aglomera. Repórteres folhetinescos com suas câmeras apontadas pra o alto. Os bombeiros estão a posto. Um helicóptero sobrevoa o prédio. Uma equipe de resgate já está tentando chegar ao terraço. Na extremidade, lá, no ultimo dos cinqüenta andares, está ele. Vinte e cinco anos, jovem, corpo bem trabalhado pelas horas gastas na academia. Cabelos pretos, pelos ombros, agitados ao vento, que sopra incessantemente. Os olhos negros cansados e sem esperança. Todos olham para ele. Há uma hora ele apareceu lá. Esta olhando para o infinito, e todos temem que a qualquer momento pode cometer uma loucura. Os bombeiros estão se aproximando, vão a todo custo tentar evitar o suicídio do rapaz. A multidão aumenta. Todos apreensivos. Ninguém sabe quem ele é. Por que quer fazer aquilo. Sua imagem já está circulando todos os programas policialescos da televisão. Anunciam com rapaz desesperado. Mas ninguém sabe de onde veio. Ou nem mesmo seu nome. Os bombeiros estão perto. Tentam falar com ele. Ele não lhes dá ouvido. A cada minuto que passa aumenta mais a tensão. As pessoas em casa, acompanham aflitas este drama. Os populares especulam por que ele quer faze isto. Será a namorada que o deixou, falta de dinheiro, terá ele pego aids. Todos estes cochichos nem chegam aos ouvidos do jovem, que continua a olhar para o infinito.

Os bombeiros estão cada vez mais próximos. Pensam uma estratégia para pega-lo. Mas ele não fala com eles. Esta perdido em seus pensamentos.

De repente ele se mexe. Seu corpo jovem flutua no espaço, em queda livre, como um pássaro a alçar vôo. A multidão grita horrizada, os repórteres cancelam sua transmissão para não transmitir um espetáculo macabro. ELE SE LANÇARA PARA A MORTE.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui