Usina de Letras
Usina de Letras
297 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->MEU CORAÇÃO É USCANO! -- 06/11/2002 - 13:12 () Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu coração é "USCano"
andreplacido@bol.com.br

Ontem paramos nossa prova de história, do curso de Jornalismo, para ver a apresentação da Orquestra Veritas da Universidade do Sagrado Coração, em Bauru. Lá estávamos: eu, Kris, Aline, a morena Mariana e Vanessa. Depois de uma longa troca de informações altamente atualizadas e de valor inestimável ao país, eu e o Kris -intelectuais consagrados nas universidades européias -, para o bom andamento da conversa com os demais que ali estavam, e outras pessoas que chegavam, baixamos o nível do papo e entramos na conversa da plebe -nojento é a mãe!

Esperamos muito, muito, até que, subitamente, começa a chuva! Não dava para acreditar. Esperar tudo aquilo e correr o risco da apresentação ser cancelada?! Contei para o pessoal que quando estive no show do Paul McCartney, chovia a dar com pau quando o Beatle chegou e disse: "Rain, rain, go away!" E não é que a chuva foi embora mesmo?! "Chama o Paul" exclamou o Kris!

Falando sério, olha, foi um espetáculo! Tocaram muita coisa boa. Até Yesterday dos Beatles entrou na dança. Ray Connif, Glen Miller -Moonlight Serenade!-, "As time goes by" - tema de Casablanca, com a lindíssima Ingrid Bergman - "New York, New York" etc. Tinha gente para tudo que era lado! Estudantes, crianças, adultos, gente bem arrumada, tinha até um metaleiro perto da gente! Tudo no maior "protocolo" possível. Tudo impecável! Até que...entra o maior sambão e, ai, humm, ai você já sabe: virou carnaval! A mulherada caiu na dança. Deu até para formar o bloco "Unidos da contra-reforma".

Depois deste belíssimo ato de civismo, tudo voltou ao normal porque seria o momento de entregar as homenagens. Discurso, discurso, discurso, até que alguém disse "...a família USCana..." Lembrei da música: "Ó seu doutor, eu não me engano! Meu coração é USCano!" Nesse interregno, aconteceu o pior: as meninas foram embora ver o Lula falar errado na TV. Vou propor ao Kris para deixarmos nossas barbas crescerem... Será que funciona?!

No final, veio a tão imprevisível e não menos bela queima de fogos. Lindo, lindo! Só tem uma coisa: o preço da mensalidade de novembro vai doer!!!

Acabado o show, descobrimos a razão de a chuva ter parado rapidinho. É que uma das irmãs ligou para São Pedro e disse: "Pedrão, se tu não parar com essa chuva agora, vou cortar a bolsa do teu filho!" Quá, quá, quááá!

Ah, este mundo capitalista...



© Copyleft (copyright, em tempos de PT, é coisa de americano pig!). É autorizada a reprodução do texto, desde que citado o insuperável, o inimitável, o maravilhoso, o lindíssimo e não menos humilde autor.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui