Usina de Letras
Usina de Letras
221 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Os brasileiros saberão livrar-se do mal -- 24/09/2015 - 14:00 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


 





 






Os brasileiros saberão livrar-se do mal



General Paulo Chagas



Caros amigos



“No mundo de hoje, [querer estar acima dos outros], buscar honrarias e privilégios pode alimentar o carreirismo e até mesmo a corrupção. Por isso, essa não pode ser jamais a atitude de quem está a serviço da comunidade ou do povo. Quando se busca grandeza e poder, coloca-se o interesse particular, pessoal ou de grupos, acima do bem dos demais, favorecendo desmandos e corrupção”. (Dom Sérgio da Rocha - Arcebispo de Brasília)



Os brasileiros esclarecidos sabiam que o caos era inevitável e que abriria os olhos dos demais, livrando-nos da onda “bolivariana” que assola a América Latina desde a criação do Foro de São Paulo.



A retórica socialista soa aos ouvidos dos explorados como tábuas de salvação, quando, na realidade, são grades de escravidão física e mental!



Assim tem sido ao longo da história. Quando a "revolução", em 1917, implantou o comunismo na Rússia. Lá, a fome, a miséria e a escravidão chegaram logo, mas o caos só atingiu a todos, de forma insustentável, setenta anos depois.



No Brasil, os petistas enganaram quase todo mundo, conquistaram o poder pela mentira e o mantiveram pelo voto comprado de uma massa de iludidos e pela conivência de alguns oportunistas que se julgavam imunes à lei e mais espertos que todo mundo.



No poder, o PT estimulou a inveja e fomentou a luta de classes, culpando, particularmente, a classe média por todo o tipo de miséria e mal que se abate sobre o país, quando, de fato, ela representa o que todos almejam alcançar. Iludiu os excluídos com a falácia do "estado provedor", o que, em última análise, não passou de estímulo à inépcia, à inação, à estagnação, à falta de brios e à vagabundagem travestida de desambição.



Em todos os lugares onde este regime foi implantado gerou, enquanto durou, miséria, estagnação, arbitrariedades, fome, morte e escravidão e perdurou até que o caos se instalasse de forma irremediável.



Nós, apesar de tudo, estamos com sorte, pois o caos foi estabelecido antes que o sistema fosse definitivamente implantado e mostrou-nos a verdadeira face da realidade, assegurando-nos a mudança de atitude da maioria dos brasileiros diante da impossibilidade de o governo petista reverter o quadro anárquico que construiu.



Prevaleceu o inevitável: o projeto socialista só durou enquanto durou o dinheiro dos outros, o nosso!



“Cobiçais, mas não conseguis ter. Matais e cultivais inveja, mas não conseguis êxito. Brigais e fazeis guerra, mas não conseguis possuir. E a razão está em que não pedis. Pedis, sim, mas não recebeis, porque pedis mal. Pois só quereis esbanjar o pedido nos vossos prazeres”. (São Tiago)



A lógica, as evidências e os preceitos constitucionais indicam o caminho legal para tirá-los do poder e iniciar a recuperação econômica, social e moral do País, manobra de longo prazo que exigirá muito trabalho,  sacrifícios, vigilância, honestidade, perseverança e a participação de todos, mas, principalmente, novas, realistas e judiciosas escolhas políticas.



As condições objetivas para levar a massa iludida a apoiar o golpe bolivariano foram por águas abaixo, acendendo na escuridão do caos a lanterna que tornou visível a realidade do golpe e nos convenceu – esperemos que em definitivo - daquilo não queremos para o Brasil.



Temos o poder para reverter o quadro e assegurar o futuro de ordem e progresso que a Bandeira nos estimula a conquistar.



Deus é grande e confia que os brasileiros, embora tenham caído na tentação da demagogia e do paternalismo irresponsáveis, saberão livrar-se deste mal.



Gen Bda Paulo Chagas




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui