Usina de Letras
Usina de Letras
48 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62255 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10375)

Erótico (13571)

Frases (50648)

Humor (20034)

Infantil (5444)

Infanto Juvenil (4775)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140813)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6200)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Eu gosto e dai? -- 05/04/2002 - 20:00 (Valdir Antonelli) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu gosto de Linkin Park, Anastácia e Creed!! Porque desta minha afirmação? Simples eu tenho o direito de gostar deles e não cometo nenhum crime por isso. Calma não estou ficando louco, mas a sensação que tenho é que, obrigatoriamente, eu não posso gostar destes artistas. Duvidam disso? Dêem uma olhada nas criticas, ditas especializadas. Descem o pau nestes artistas e ainda falam que eles não trazem nada de novo para a música. Mas quem trás?



Tirando uns poucos artistas com Elvis, Pink Floyd, Genesis - com Peter Gabriel é claro -, New York Dolls, Clash, Sabbath, Purple, Smiths, devo ter esquecido de alguns, claro. Ninguem trouxe ou fez algo novo na música. Por favor não venham dizer que Nirvana, Pearl Jam, ou pior, Strokes, fizeram ou fazem algo novo, eles simplesmente copiam, ou aperfeicionam algo já feito, mas novo mesmo, de jeito nenhum.



Por isso não entendo porque a implicância que algumas pessoas tem com grupos como Creed, será que o fato da banda fazer sucesso e vender bem é sinônimo de material ruim? Se for assim, Beatles e Rolling Stones são um lixo, afinal vendem bem até hoje. Além de salvar as carreiras de Paul McCartney e Mick Jagger, que, pra quem não sabe, estavam para ser demitidos da EMI e só não foram porque suas antigas bandas ainda vendem muito bem...



Mas voltando a minha afirmação do inicio, tenho o direito de gostar de quem eu quiser, não estou me importando se eles copiam algo já feito, se eles não dizem nada com suas músicas, afinal, música tem que ser acima de tudo diversão. Se vier com alguma mensagem, ótimo, mas se não vier qual o problema. Se até o U2 se cansou do messianismo e ultimamente tem feito álbuns mais leves, porque eu não posso gostar de algo que não foi feito pra salvar o mundo.



***



Já que falei em Anastácia, ela tem um vozeirão que lembra Tina Turner, tanto que a primeira vez que ouvi, pensei que era algo novo da Tina. Daí vi o clip e conheci a moça. Juro que se tivesse apenas visto a capa do CD teria pensado que era mais uma cantora produzida exclusivamente dentro de um estúdio, destas do tipo Britney que nem cantar de verdade cantam e por isso abusam da tecnologia que estes estúdios tem...



***



Outra que manda muito bem é Alicia Keys, que acabou de estourar no Grammy, o primeiro álbum da cantora é belíssimo, ainda mais quando vemos que ela fez de tudo, tocou piano, produziu, cantou, cruzou e cabeçou pro gol. Mas como eu disse lá no inicio, não trouxe nada de novo para o R&B americano, mas fez um disco muito legal de se ouvir. Daqui a pouco, quando ela começar a vender pra caramba, vão falar mal...



***



Uma nota triste, os gaúchos do Vídeo Hits acabaram... Lançaram apenas um disco, o Registro Sonoro Oficial, pela Abril Music que prometia muito, mas que na verdade vendeu pouco, e por isso acabaram sendo dispensados pela gravadora. Uma pena porque das novas bandas, o VH era uma das que eu mais gostava e que eu achava que poderia dar certo.



Infelizmente o tratamento dado às bandas iniciantes continua sendo assim, não vendeu, tchau. Tentar investir no futuro? Necas? Um dia monto uma gravadora independente...



Mas, poxa, eles poderiam continuar, mesmo que de forma mais independente... Em tempo, quem quiser saber o que a banda estava aprontando para o segundo disco, caso este fosse lançado, é só dar uma olhada em www.mp3.com/videohits.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui