Usina de Letras
Usina de Letras
57 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62315 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10400)

Erótico (13576)

Frases (50700)

Humor (20050)

Infantil (5472)

Infanto Juvenil (4792)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140835)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A GUILHOTINA SECA -- 03/12/2002 - 15:53 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dr. Geraldo Tasso, “A GUILHOTINA SECA” é uma obra ímpar no gênero literário brasileiro. Li com vontade de chegar ao fim e por outro lado não queria nunca findar um romance real de sua vida. Não poderia deixar in albis sem lhe agradecer pelo deleite, que seu livro trouxe para mim e meus três filhos pequenos: Maria Eugênia, 10; Humberto, 8 e Maria Vitória 80 dias de alegria em nossas vidas (nasceu em dias atribulados e superados). Minha esposa Elenízia, cirurgiã-dentista, que sofre comigo os meus nossos desatinos... Advogo desde 1988, aos dezesseis anos já cursava Direito na Universidade Católica de Goiás, pós graduei em Direito do Trabalho, mas sempre advoguei na área cível e somente. Aos 38 anos sentindo-me maduro, leal e com bagagem jurídica e idealismo para ser defensor inconteste do povo, me vi candidato a deputado estadual pelo PSC na minha vestuta cidade de Itaberaí, para defender os humildes, pobres e os sem Justiça. Discursos enérgicos, convincentes e vibrantes... discurso de 15 minutos. Em 16 municípios minha base de apoio amarguei, na derrota, vida vazia! Visita só de fornecedores. Vi-me em posição, que sempre repugnei, a procura de um concurso qualquer, descabida desilusão. Dias longos. Faço presença integral no escritório de advocacia em minha casa, sem clientes, debruço na leitura e a vagar pela rede mundial de computadores. Dr. Geraldo Tasso a advocacia é o lado mais difícil, mas é prazerosa exercida com amor, jamais me imaginei funcionário de repartição. Não tenho o seu brilho a sua garra, mas tenho a sua experiência e o seu sofrimento e de sua família romanceado em “A Guilhotina Seca”. A sua humildade o fez vencedor. Tenho sofrido muito e o horizonte parece estar longínquo, gostaria de ser o reflexo nítido e real de seu espelho e com sua garra daqui uns 20 anos escrever minha trajetória de vida, muito mais humilde, simples e vazia, muito mais do que a sua meu Mestre. Aceite o meu cordial abraço, extensivo a todos que lhes são caros.
Itaberaí, 17 de novembro de 2002.

Bruno Calil Fonseca.
www.brunocalilfonseca.kit.net
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui