Usina de Letras
Usina de Letras
297 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Bispo alerta: Venezuela virou comunista imitando Cuba -- 21/10/2015 - 01:59 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


egunda-feira, 19 de outubro de 2015







Bispo alerta: Venezuela virou comunista imitando Cuba. Que prelado alerta o Brasil?



 



 












Mons. Roberto Luckert, arcebispo de Coro: Venezuela é um país comunista.

Mons. Roberto Luckert, arcebispo de Coro: Venezuela é um país comunista.




















O arcebispo de Coro, Venezuela, Mons. Roberto Lückert, denunciou que sua nação foi convertida “num país comunista” porque seus governantes, primeiro Hugo Chávez e depois Nicolás Maduro, copiaram o modelo cubano, precipitando-a numa profunda crise econômica.




“Este é um país comunista, disse o prelado. O presidente Chávez disse que ia nos ancorar no mar da felicidade cubana. Agora estamos ancorados, e com âncoras de grande profundidade. Eles querem copiar ‘a beleza socialista comunista’ do regime cubano”, alertou o arcebispo, citado pela agência ACI Prensa.

A Venezuela possui as maiores reservas de petróleo do mundo, calculadas em 300 bilhões de barris. Porém, seguindo as pegadas de Fidel Castro, o socialismo destruiu a ordem econômica do país. A inflação atinge patamares que ninguém consegue calcular com certeza.



A nota de maior valor em circulação – de 100 bolívares – equivale a 0, 42 reais. O governo prometeu imprimir uma de 1.000 bolívares ou 4,2 reais, que provavelmente logo será engolida pela inflação.



Segundo o “The New York Times” nem os ladrões querem as notas de bolívares, a moeda nacional. 













Famílias de classe média têm que fazer heroísmos para subsistir.

Famílias de classe média têm que fazer heroísmos para subsistir.

Dom Lückert lembrou que desde o tempo de Chávez a Venezuela esteve enviando a Cuba “150.000 barris de petróleo por dia”, além de “muito dinheiro, muitos dólares”. Porém, na Venezuela faltam os alimentos, remédios e produtos mais básicos, dos quais a maioria da população necessita. 



O arcebispo acrescentou que a Venezuela já não tem nem como enviar dinheiro a Cuba, “porque estamos quebrados economicamente”.



A miséria venezuelana é patética, mas o fanatismo socialista não se incomoda com a desgraça do país inteiro. E o regime de Caracas precede no precipício os governos bolivarianos admiradores do inferno cubano.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui