Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Campo de Batalha -- 31/10/2015 - 01:17 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


 



Campo de Batalha



 



Segundo Batalha, as próximas 48 h serão decisivas para a História do Brasil.

Logo no dia de finados?

F. Maier



 




"Discordo inteiramente: a exoneração do general Mourão não foi um ato puramente administrativo, de rotina. Foi uma retaliação ao herói, general Mourão, pois heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências (William Shakespeare, em O Menestrel).



O motivo da demissão, veiculada hoje pelos principais jornais, segundo fonte do MD teria sido as críticas que o general Mourão fizera ao governo (“a mera substituição da PR não trará mudança significativa no &
39;status quo&
39;" e a vantagem da mudança será o descarte da incompetência, má gestão e corrupção" ... in verbis) e a autorização que dera para que, na 3ª. DE, grande unidade sob sua jurisdição, fosse formada a tropa em homenagem póstuma ao então coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que atuou na repressão durante a “ ditadura militar ”.



Examinando-se as justificativas do MD percebe-se que a segunda - a autorização que dera ( o general Mourão ) para que, na 3ª. DE, grande unidade sob sua jurisdição, fosse formada a tropa para prestar homenagem póstuma ao então coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, que atuou na repressão durante a “ ditadura militar ” – indica, sutilmente, que o verdadeiro alvo é o general Villas Bôas.



Então, por que o MD não queimou etapas, exonerando, imediatamente, o general VB ? A resposta requer um raciocínio sutil: é por que o MD teme uma reação do general Mourão, com este, ainda, no comando do CMS. Depois de empossado um general de sua inteira confiança (será que existe esse general ?), o comunista Aldo Rebelo tentará consumar seu plano de exonerar o general VB.



Lembro as palavras do patriarca José Bonifácio de Andrada e Silva ao príncipe regente D. Pedro: PÕE ESTA COROA EM TUA CABEÇA, PEDRO, ANTES QUE ALGUM AVENTUREIRO LANCE MÃO DELA ... Renam Calheiros, Eduardo Cunha, Michel Temer, ou o próprio lularápio. As próximas 48 horas serão decisivas para o Brasil: ou um governo forte, de salvação nacional, ou a comunização do país.



Batalha"


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui