Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->JOGO DA VIDA -- 11/11/2002 - 16:04 (Adriane) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

A vida é como uma pedra preciosa. Se aproveitada, tende a brilhar em todo o seu esplendor, mas se desperdiçada, precisa ser polida.. Ao ganhar a vida, ganha-se um ser dentro de si mesmo.Passamos a ter nossas próprias características e opiniões diferentes. Cada ser humano escolhe o seu caminho e deixa se levar pelo destino. Assim é a vida simplificada em pequenas palavras.As pessoas podem fazer dela, um mundo triste ou alegre. Basta escolher.
Sabe-se hoje que muitas pessoas nascem com um presente valiosíssimo: o dom. Pode ser o dom de desenhar, de cantar, de interpretar, de escrever. Os presenteados passam a vida a procurá-lo até finalmente acharem-no e usá-lo para alcançar o eterno sucesso. A vida é completa de pessoas especiais assim como você. Acredite se quiser.
Cada um tem seus próprios sonhos. Muitos acabam se iludindo a partir do momento que desistem de segui-lo. Porém, aqueles que são persistentes, buscam-no até mesmo no desconhecido. É preciso acreditar para viver. Fazer do pessimismo, o otimismo. Das ilusões, grandes conquistas. É preciso batalhar para conseguir o que quer.
A vida é um longo caminho com muitas pedras e buracos onde também se encontram placas que indicam tanto o rumo certo quanto o errado. É preciso saber escolher para não errar. E no longo dessa estrada, podemos nos perder se não seguirmos nossa verdadeira intuição.Mas também podemos chegar ao mundo da eterna felicidade, desde que nossos passos estejam certos e que os tropeços não nos deixem no meio do caminho. É preciso segui-la até o fim sem ter medo de se perder ou de se machucar, pois afinal a vida não passa de grandes tentativas.
O verdadeiro sentido da vida encontra-se quando nos encontramos completamente felizes e saudáveis. Basta dizer: "Eu me amo" que a vida pode ser diferente. Sabe quando estamos inseguros em relação a alguma coisa? É só acreditar em si mesmo e pensar que tudo na vida podemos conseguir com força de vontade, coragem e ousadia. Pensar positivo é a base de tudo para alguém ser feliz.
Infelizmente, existem certas pessoas que interferem em nossa vida sem permitirmos. Às vezes, acabam nos chateando deixando em sua trajetória, feridas que cicatrizam. Somente ignorando-as e procurando novos amigos, é que a vida toma um novo rumo. Mas também existem aquelas que podem fazer em um rosto triste, um sorriso aparecer. São pessoas amigas e companheiras sujeitas a ficar para sempre ao nosso lado. São estas pessoas que muitas vezes fazem a diferença. É preciso amá-las como se não houvesse o amanhã ou um grande arrependimento poderá tomar conta de nós e o desejo de voltar ao tempo se manifestará.
Assim é a vida. Só você pode dar a ela o rumo, escolher seus momentos, controlar seus minutos, planejar desafios. Por isso, deve-se fazer de cada minuto, uma peça fundamental a ser encaixada no jogo da vida, onde só sobrevivem aqueles que sabem jogar.
Viva intensamente cada minuto com o desejo de ser apenas alguém feliz.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui