Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Um nordestino desenvolveu a Coca Zero -- 26/12/2015 - 23:16 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



 



A COCA-COLA QUE POUCOS CONHECEM



 



http://rodrigoribeiro.adm.br/a-coca-cola-que-poucos-conhecem/



Um país que não prestigia seus talentos não vai chegar a lugar algum, não terá futuro. Pois veja só mais essa e saiba que não é só no futebol que exportamos talentos: A Coca-Cola levou 25 anos em intrincadas pesquisas secretas para desenvolver a Coca Zero, hoje um tremendo prodígio em vendas. O maior sucesso da empresa em 40 anos! Mas e o que o sucesso de uma das maiores multinacionais do mundo tem a ver com o pobre Brasil desperdiçar talentos?





Voce sabia? O pesquisador master do projeto Coca Zero, o cérebro por trás do sucesso, um pessoa supervalorizada e comemorada pelos súditos de Mister Bush é tal de doctor Silva. Só pode ser brasileiro com esse nome não é verdade?



E se eu lhe disser que o primeiro nome dele é Raimundo? E do nordeste Brasileiro. Atende por doctor Raimundo Alves da Silva, nascido no sertão seco e sofrido do Ceará. A cidade natal de nosso doutor Raimundo é uma tal de Arneiroz. Ela fica no alto sertão cearense, conhecido lá como região dos Inhamuns, 400 km ao sudoeste da capital Fortaleza. Lugarzinho longe de tudo, um poeiral danado e de muita miséria. Quando ele nasceu, há 45 anos, Arneiroz tinha só 6 anos que havia se emancipado do município de Tauá. Não tinha quase nada em Arneiroz da civilização tecnológica. Coca-Cola só tinha em Tauá!



A família Silva morava na zona rural, em um sítiozinho distante da cidade, de colégio, posto de saúde e tudo o mais. Na casinha da família não havia nem luz, água encanada, piso, nem fogão.



O pai fugindo da seca, veio para São Paulo, onde trabalhou de pedreiro.



Quando chegou em São Paulo, com seis anos, ele já era meio assim auto-didata. Praticamente se alfabetizara sozinho, já que pouco conseguia ir à escola no sertão, porque ficava muito longe de casa e o ‘transporte da família, um jumento, morrera de fome e sede na seca.



Doctor Silva cita agradecido ao pai, pobre, mas trabalhador e dedicado à família e que em São Paulo fez muitos sacrifícios para que nosso dedicado Raimundo estudasse e se formasse. Ele conseguiu passar no vestibular para a Química da USP e a partir daí decolou!



Após graduar-se, conquistou uma bolsa de uma ONG para pós-graduação em Campinas, depois outra para mestrado, seguida de doutorado na famosa Massachusetts Institute of Technology.



Quando beber uma Coca Zero, lembre-se que seu alquimista inventor foi um brasileiro, nascido bem pobre, fugido da seca, que venceu por esforço próprio.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui