Usina de Letras
Usina de Letras
112 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas das Criaturas habitantes das Montanhas -- 18/02/2003 - 12:00 (Luiz Fernando Aventureiro) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Criaturas Habitantes das Motanhas...

“Corujinhas” – (Soulhunters) – São as mais antigas entidades a habitar as noites das montanhas de Minas. Também foram as primeiras a aparecer na minha vida. Sua parição é quase onipresente e envolta num clima de enigma e desejo. Desejo imenso, talvez explicado pela lenda de sua existência. Segundo estudiosos traduz amores irrealizáveis e traz consigo uma vontade louca de libertação e é quase exclusiva das noites de Santo Antonio do Aventureiro, mas em noites muito tristes pode aparecer até na incrédula Viçosa. É uma das mais confusas entidades, e é às vezes relacionada como guia espiritual à espíritos perdidos.



Anjo – Misto de Bondade, Fragilidade, beleza e aconchego, os anjos em suas primeiras aparições traziam consigo essas qualidades. Como anjos são inatingíveis. Mas essa variedade de anjo possui uma característica especial, podem se metamorfizar em criaturas do mal... Após conquistado um coração, transformam-se para causar a dor e o sofrimento.



Estrela – Os anjos, quando estão distantes, tem o poder de se tornarem estrelas. Mas são estrelas especiais, com brilho forte e hipnotizante, talvez com maior poder que a própria lua. Mais inatingível que o anjo, a estrela atrai aventureiros amantes pelas suas qualidades e estes passam a eternamente contemplar o céu maravilhoso das noites das montanhas na esperança de um dia as ter...



Demônios – Apesar de se tratarem de demônios, os de aventureiro nem sempre estão relacionados ao mal. Quase sempre trazem desejos. Esses mais ardentes e mais luxuriosos. Também podem significar um desejo de fuga. Não sejam a ser traiçoeiros como os demônios que os anjos se transformam, mas sedutores, podem enganar quanto às suas razões ao povoar e visitar-lhe a noite. Junto com as Soulhunters são mensageiros do desconhecido, dos mistérios da noite.



Princesa – Mesmo em se tratando de uma entidade sobrenatural, a princesa é uma criatura extremamente crédula em relação as coisas do mundo. Tem consigo a mais temida arma que pode colocar por terra qualquer aventureiro. O cetro da realidade. Essa arma tem o poder imenso de reduzir a pó os sonhos de qualquer mortal, ao mergulha-los na verdade mais triste do mundo. Por isso, ao contrário de anjos e estrelas tem a capacidade de tornar realizáveis possíveis sentimentos. Mas pelo poder do Cetro, tudo estará sujeito aos sofrimentos do mundo real.



Anjo da Morte – Espreita as sombras sorrateiramente nas noites aventureirenses. Essa criatura traz sempre consigo a morte. Pode, por ventura estar envolvido em uma áurea de recomeço, ou apenas, com sua presença, provando a fugacidade de tudo. A linha da vida é muito frágil e pode ser quebrada a qualquer instante.



Fada – Misto de Princesa e Anjo, a fada é habitante do alto dos montes. A fada tem capacidade de realizar desejos dos aventureiros e concretizar amores por mais platônicos e desesperados que possam parecer. Todos os aventureiros procuram encontra-las para tornarem reais suas ânsias de felicidade. Tem o poder de trazer a felicidade, carinho, amor, envoltos em pureza e realidade.



Espíritos Aventureirenses – Povoam a noite. Trazem consigo as sombras do passado. Dançam ao redor da luz, pois acham que essa claridade artificial pode guiar suas almas perdidas depois de uma vida jogada à esmo... São também misteriosos... Não se consegue identificar os motivos de suas aparições... A não ser pelo caráter nostálgico.



Caminheiro – Segundo a lenda, por não ter conseguido concretizar um amor grandioso, um aventureiro amante foi condenado a ter que caminhar pelas noites aventureirenses por toda a eternidade. A pena lhe foi arbitrada pelo demônio já que o amante se mostrou fraco e por demais possuído pelo fascínio exercido pela alma feminina. Todos os aventureiros têm medo de sucumbir ao mesmo castigo, já que todos também são imensamente fascinados pelas mulheres. Até hoje o caminheiro vaga pelas estradas que cortam essas montanhas. Seu castigo é apenas este... andar etenamente...






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui