Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A CHANCE -- 19/02/2003 - 08:40 (REINALDO APARECIDO DE SOUZA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
erre.souza@bol.com.br

ESTOU AQUI HÁ ANOS... FUI GUERREIRO! TIVE QUATRO FILHOS... DOIS CASAIS. AUGUSTA, ERICK, MANOEL E JÚLIA. FORAM AS CRIANÇAS MAIS DOCES QUE EU CONHECI, DIGO ISSO, POIS, CONHECI PESSOAS QUE ODIAVAM OS FILHOS... ME LEMBRO DE UM CASO EM QUE UM AMIGO MEU, ME CONFESSOU QUE, POR VÁRIAS VEZES PENSOU EM ABANDONAR A FAMÍLIA, PORQUE NÃO SUPORTAVA O SEU CAÇULA.
MAS ISSO NÃO VÉM AO CASO... CRIEI OS MEUS FILHOS COM MUITO CARINHO E UMA BOA EDUCAÇÃO, JÁ QUE A MÃE DÊLES NOS ABANDONOU. NUNCA DEIXEI DE COMPRAR ALGO QUE ELES QUERIAM. DOCES BRINQUEDOS, LIVROS, HISTÓRIAS EM QUADRINHOS... NADA! QUANDO JÚLIA NÃO CONSEGUIU PASSAR NO VESTIBULAR DA "PÚBLICA", ME VIREI EM DOIS PARA BANCAR UMA "PARTICULAR"... E HOJE ELA NEM ME VISITA. AINDA DÓI EM MEU VELHO E SURRADO ROSTO, O TAPA QUE ERICK ME DEU... EU O PERDOEI, ELE ESTAVA NERVOSO...
MANOEL ERA O MAIS CALMO DE TODOS, SÓ PERDEU O CONTROLE UMA VEZ, HÁ UNS DOIS ANOS ELE VEIO ME VISITAR E ERA UM TEMPO DIFICIL PARA MIM, POIS, EU NÃO CONSEGUIA IR ATÉ O BANHEIRO SOZINHO E PEDI A SUA AJUDA, À PRINCÍPIO ELE FOI CORTEZ, MAS QUANDO CHEGOU AO MICTÓRIO, ALGO ACONTECEU E EU FIZ AS NECESSIDADES NAS CALÇAS... ELE FICOU MUITO BRAVO, JÁ QUE ERA DIARRÉIA E... ACABOU VAZANDO.
EU NÃO POSSO NEM DIZER EM "PERDÃO", JÁ QUE FUI EU QUEM PISOU NA BOLA. DEPOIS DISSO ELE NUNCA MAIS VEIO AQUI NO ASILO.
AUGUSTA NUNCA ME MAGOOU, ME RESPEITA E SEI QUE ME AMA. ELA NÃO PODE VIR ME VISITAR, POIS, O MARIDO A PROIBIU... AH! ROBERTO, EU QUE LHE ARRUMEI O SERVIÇO DE VIGIA... MAS DEIXA PRA LÁ!
NÃO CULPO NINGUÉM POR ISSO TUDO... A VIDA É ASSIM... ISSO ACONTECE TODOS OS DIAS... FILHOS ABANDONANDO OS SEUS PAIS EM DEPÓSITOS HUMANOS, CLARO, AGORA ELES NÃO LHE SERVEM MAIS PARA NADA; NÃO PAGAM OS SEUS ESTUDOS, NÃO OS ALIMENTAM MAIS, NÃO BANCAM AS SUAS DEPESAS... ENFIM.
DIAS ATRÁS, EU VI NO TELEJORNAL, UMA REPORTAGEM QUE RELATAVA UMA COISA HORRÍVEL: UM CASAL HAVIA JOGADO UM DE SEUS FILHOS CONTRA UM CARRO EM MOVIMENTO, E O OUTRO CONTA UMA ÁRVORE... UM ACONTECIMENTO MACABRO, POIS, AS CRIANÇAS NÃO TINHAM A MENOR CHANCE DE SE DEFENDER...
AQUILO ME INTRIGOU, PENSEI DURANTE VÁRIOS DIAS E CHEGUEI HÁ UMA CONCLUSÃO: SE EUTIVESSE A CHANCE DE MATAR AQUELES CANALHAS... EU O FARIA?!
VALERIA A PENA?!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui