Usina de Letras
Usina de Letras
226 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao amigo Klaus sobre aqueles Domingos... -- 06/12/2002 - 16:38 (Ayra on) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ao Klaus sobre aqueles Domingos,

Oi Klaus, tudo bem? Eu estou bem também. Pois é, a minuta dos domingos voltaram. Eu concordo quando você diz que o tal tá “correndo atrás de aplausos”, também, acho que ele já gastou a miopia dele em todos os assuntos possíveis, tá na base da republicação.

Descobri que não adianta escrevermos, pontuarmos incoerências, levantarmos impossibilidades, explicarmos (como se explica a uma criança de seis anos de idade) o quão belo conseguiu se tornar e a maravilha que é o usina de letras. Não vai compreender. Eu vejo essa atitude como a uma síndrome de Deus, querer tornar tudo a “sua imagem e semelhança”. Regras, normas, linhas, texto em lugar certo, gente certa, premiação, chat... só ele não viu o quanto isso não é mudança e sim um retrocesso bestial e desnecessário.

Quando ele fala de norma ele esquece que o escritor já é fustigado pela maldita gramática, cuja crítica outro dia ele mesmo a fez. As leis do usina são como as pregadas pela Antígona, fundamenta-se no direito natural “leia ou não leia e escreva ou não escreva”. Imagine a sua pérola da podofilia sendo lida por uma cristã cheia de preconceitos ou um texto do Adolf Hitler sendo selecionada a entrar ou não em uma “disputa” (diz puta! *falou a evangélica ao ser comida por trás) em rankings (mesmo sabendo o que Adolf Hitler acha do ranking e dos que por ele se dignam). E onde colocar alguns de meus textos que acabam não sendo nem linguagem... e lembra dos textos do Bruno que continham apenas quadradinhos, acho que o título era algo sobre “ler no word”.

Nossa! E essa coisa do html agora, heim?!?! Que bacana! A atitude do Lumoné foi uma bênção para os que gostam de escrever poesia como eu. Esse é o tipo de mudança que deveria ser pregada no UsinadeLetras.com.br, a transmissão de informação que realmente “MUDA AS ATITUDES” e não um discurso vazio e de claro autoritarismo: “você não aceita minhas mudanças, então não gosta de mudanças, logo você é feio” Rá! Pensei até em publicar em frases e humor “quem gosta de mudanças é a Graneiro” ... ah, e ele diz que não entramos no mérito da questão... mas como entrar no mérito com esses silogismos absurdos o tal sujeito usa... (viu, já estou até usando a maneira covarde dele se referir aos que pensam diferente... eles, os tais, aqueles... acovardei).

Uma coisa que eu tenho que te perguntar, já estava pensando isso já faz um tempo e o U-Zine do Zé (tinha que ser U – ZPA – Zine... entrando na onda das “sugestões” rarara) o de número 4 saiu com essa bomba que quase me feriu em estilhaços quando falou sobre o “Império da Minuta”. Será que, sendo contrário e apresentando minha postura eu acabo que, por inocência, caindo nas artimanhas do Dawmigos?

Até outra hora,
Não esqueça o manifesto
Ayra-on
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui