Usina de Letras
Usina de Letras
227 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O QUE É WATTSAPP? -- 10/02/2016 - 02:13 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O QUE É WATTSAPP?



Significado de What



O que é What



 




What, palavra de origem inglesa, tem como significado principal “o que” ou “que”, mas também pode ser “qual” ou “quais”. É uma palavra muito utilizada para iniciar perguntas, como por exemplo: “What did you say?” (O que você disse?), ou para exclamações, como “What good news!” (Que boas notícias!). Se utilizada sozinha pode ser uma interjeição: “What??” (“o que??” ou “como??”). Também pode ser uma afirmação: “What the man can express when he sing” (O que o homem pode expressar quando canta).

What Hell

Como em português, o inglês também possui suas interjeições grosseiras. Um exemplo é a expressão “What Hell!”, que significa “que diabos!”,“que se dane!” ou coisa parecida. Hell significa “inferno”, mas na expressão “what hell” não deve ser traduzida literalmente. A nossa boa língua portuguesa hoje tem expressões muito mais fortes para quando queremos nos mostrar espantados.

Whatsapp

Aí vem a pergunta: qual o significado de whatsapp? Sabemos que é um aplicativo de mensagens instantâneas, podendo também enviar vídeos e fotos, para Smartphones, isso é normal. Mas, de onde veio o nome completo, juntando “what” com “app”?

Na língua inglesa existe a expressão “What’s up?”, que significa “o que há?”, ou na linguagem do velho Pernalonga, “Eh... what’s up, doc?” (“O que há, velhinho?). Como deveria ser um aplicativo para jovens, foi aí que juntaram as coisas: “Wath” “up” e a abreviatura de “application program” (aplicativo), que acabou criando o nome “Whatsapp” (que, na verdade, deve ser pronunciado como “uatsép”.

Trata-se de um aplicativo que, aparentemente, veio para ficar, já que nem precisa de senha (usa o número do telefone para isso), e as imagens e vídeos não sobrecarregam o aparelho, pois ficam num servidor e quem a recebe na verdade está usando um link para abrir o arquivo.

Mas, cuidado: o Watsapp coleta todos os dados de contatos dos usuários, por isso é bom não exagerar para não perder a privacidade.




 



&
8203;Abrs,


 


I A G&
8203;


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui