Usina de Letras
Usina de Letras
75 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->janelas -- 15/11/2002 - 17:26 (ana paula mota do rosario) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O mundo hoje em dia anda tão impessoal. As pessoas vivem muito presas ao trabalho, à responsabilidades, as correrias do dia- a- dia, aos compromissos que tem que cumprir para sobreviver. Algumas lutam constantemente por seus sonhos, outras deixam apenas eles caírem por entre os dedos. Pode ser um trabalho, uma amizade, uma casa, um carro, um sapato, um almoço ou simplesmente um amor. Durante essas constantes lutas algumas param para descansar, outras se sentem fartas e desistem do que sempre quiseram, quando estão perto de realiza-lo ou sem Ter realmente lutado.
Sempre tento lutar contra o medo, ele é o grande inimigo das pessoas que buscam realizar seus sonhos ou apenas buscam vencer, ou simplesmente buscam, ser feliz. Uma vez li em algum lugar que " poucos aceitam o fardo da própria vitória. A maioria desiste dos sonhos quando eles se tornam possíveis". - Não desista do seu !
"O mundo anda tão complicado. E eu quero uma canção de amor que fale da minha situação, de quem deixou a segurança de seu mundo por amor." Faço de Renato Russo minhas palavras. Mas isso, hoje em dia parece ser algo difícil. As pessoas andam cada vez mais descrentes do amor, de sua pureza e da felicidade que ele pode trazer. De que ele pode, quem sabe um dia, ser eterno.
Já acreditei muito na eternidade do amor, mas confesso que não estou tão segura disso. Tantas coisas tem acontecido, não tão boas quando eu esperava que fossem, mas também não tão ruins que me fizessem desistir de seguir em frente. - Por isso digo, por mais que tudo lhe pareça difícil, lhe pareça impossível, não desista, você pode estar perto de ser feliz ! O esperado sempre acontece quando menos o esperamos ! hehehe...!
Acho que isso tem que valer pra mim também, tomara que o esperado, não espere tanto pra acontecer, acho que já esperei demais por ele. Bom pra quem não entendeu deixe-me explicar: o que desejo é um amor verdadeiro e puro. Sei que você também quer, só não quer admitir, todos nós queremos, não é verdade? " fundamental é mesmo o amor, é impossível ser feliz sozinho!" é o que dizem.
Não quero aqui impor minha opinião, nem fazer você mudar a sua sobre qualquer idéia que você tenha, apenas digo o que sinto. Mas me diga: o que você sente hoje, agora, nesse instante? Pra que e por quem você vive e luta ? O único medo que sinto é de morrer sem Ter vivido. De Ter tido uma vida vazia. Vazia de amor, de amigos. Vazia de imagens, de sons, vazia de formas, de cores, de aromas, de dores. Vazia de alegrias, de risos, de beleza, de Deus, de sonhos, vazia de palavras, de sentimentos. Sem conquistas ou lutas. E afinal silenciosa e vazia de mim e de você.
Do que você têm medo. De morrer ou de não Ter vivido ? não quero que você sofra, quero apenas que você pense. - Não sofra por algo sem importància, sofra apenas por algo que valha a pena !
Algo de errado anda acontecendo comigo, ando muito calada ultimamente. Não falo só de palavras, mas também de sentimentos. Eles estão todos em silêncio como em uma falsa calmaria escondendo, talvez, uma tempestade muito mais forte que o normal. Tenho medo disso também. E você, sente medo do silêncio de seu coração ou prefere que ele fique calado, sem anunciar chuva? é bom lavar a alma !
Acho que já enrolei demais, é melhor dizer o que vim dizer. Quero lhe pedir um grande favor. Você me permite pedi-lo? Não sabe...?! Então deixe-me dize-lo assim mesmo: não deixe as feridas do mundo ferir-lhe, não deixe a impessoalidade do mundo torna-lo impessoal. Não deixe o sofrimento impedir que você veja a beleza do futuro. Não deixe a tristeza cega-lo e nem o cansaço abater seu coração e não deixar que você veja que tem muito mais forças do que pensou que possuía. Não perca sua fé e não se prenda a pequenos detalhes. Mas se o que lhe digo não é suficiente, me permita então dar-lhe um conselho. Recuse-o se puder ! hehehe...!
Quando você sentir-se demais cansado, demais triste, demais tudo. Procure a janela mais próxima. Se estiver fechada, abra. Se já estiver aberta. Pare diante dela. Feche os olhos. Respire fundo e solte o ar bem devagar, faça isso três vezes. É pra dar tempo de você sentir o ar invadir seu corpo. Uma leve e gostosa brisa tocar suavemente seu rosto, seus cabelos, seu corpo. Você sentirá uma profunda paz nesse momento. Não se recuse a senti-la.
Você já estará mais leve, revigorado. Mas espere! Isso não é tudo. "o melhor esta por vir..."! relaxe seu corpo, respire mais uma vez. Abra os olhos devagarinho e veja: é o céu! Veja como é azul, observe a forma das nuvens, tem tanta graça e leveza; parece mesmo algodão doce ! hehehe...!; dependendo do local que você esteja poderá até ouvir alguns pássaros cantando. Deixe seu coração entra no ritmo da música. Veja o sol. Não lhe parece lindo e cheio de vida, da vontade até de voltar a ser criança e ir pra rua brincar de correr livre e sorridente, como você brincava há alguns anos . Se for no final da tarde melhor ainda, ele dá um tom laranja indo pro rosa nas nuvens. Tornando a imagem mais linda.
Olha ! você viu...? que lindo um bando de andorinhas ! tudo é tão lindo, a brisa torna tudo mais leve. A imagem torna tudo mais agradável, não dá vontade de parar e observar durante horas.
Como você se sente agora ? Deus te dá tudo isso todo dia e você nem tinha percebido, mas agora você já sabe. Se já sabia, melhor ainda, fiz você lembrar de como é bom sentir-se assim. Não sinta vergonha de sentir prazer assim, não se importe se tem alguém lhe olhando e lhe achando estranho, ele não sabe o que tá perdendo...! mas você sabe o que esta ganhando. hehehe...!
Olha você pode não Ter percebido. Mas tenho certeza que imaginou essa cena e que correrá a janela mais próxima para experimentar essa sensação boa que você sente agora. E principalmente, que durante esses minutos fiz você esquecer seus problemas, suas tristezas, seu estresse. Agora você sente apenas vontade de viver e ser feliz. Se você se sente assim que bom, fico muito feliz. Se não, se esforce um pouquinho e tente novamente. Não abra apenas as janelas da sua casa ou do seu trabalho, abra as janelas de seu coração e deixa essa força chamada amor entrar. Sei que se sentira muito mais feliz. Diga Amém ao final, você uma bela e poderosa oração enquanto contemplava a natureza divina. E pensar que isso tudo fica tão perto, fica do outro lado da janela. Hehehe...!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui