Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Silêncio, Frio... e Vida -- 20/02/2003 - 20:41 (Raquel Murakami) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um fanfic de Saint Seiya escrito por Raquel Murakami



Silêncio. Em sua volta, almas mortas. O rio dos mortos. No interior, o coração ainda teimava em bater. Uma prova de que estaria vivo, uma fina melodia que restava.
Sentira o sangue escorrer-lhe no braço? Sim, mas não era o do irmão. Ardia, mas não significava absolutamente nada, assim como todos os outros ataques que sofrera nesta horrenda batalha. Estava assustado demais para dar atenção a si mesmo. Sabia que, em uma única fração de segundo, enquanto liberava seu mais alto poder, sentiu que privaria sua visão àquele que jamais o abandonou.
Ele crescera sempre em um inferno, em meio às chamas do ódio, da vingança e do terror. E agora experimentava o inferno, literalmente, o frio que o paralisava, o medo e a confusão: Cocito, o destino daqueles que conspiram e desrespeitam os deuses. Ele estava ali por desafiar um deus. E que desafio! Ousou levantar a mão contra um ser superior e agora haveria de pagar por seus atos em nome da... Justiça? Acharia graça, se não estivesse desesperado. Um deus vê-se no direito de arrancar o corpo e destruir a alma do único irmão de Ikki, aquele a quem ele sempre protegeu e deu a vida. Seria aquele um exemplo de Justiça?
Um fio de sangue chegou à boca e passeou nos lábios. Por um momento, ele achou que aquelas gotas foram inúteis, dado o resultado de seu esforço. Sentia-se fraco e amaldiçoado, mas não queria morrer. Não poderia deixar que acontecesse novamente. No peito de irmão, sabia que Shun jamais se entregaria até que cumprisse a missão. Ele ainda estava dentro de Hades, resistindo ao seu poder, atrás de uma maneira para enfim se manifestar. Ikki ansiava por resgatá-lo e manter a sua promessa de sempre protegê-lo. A chance estava ali, era só pegar, queria, sabia que dava para se fazer algo mais. Lembrou-se das palavras de Hyoga, nenhum sonho era impossível para um cavaleiro. Buscava em sua angústia a força para mudar o destino, como uma vez acreditou, e tentou se mover, inutilmente.
Destino? Destino de Andrômeda. O sacrifício. Hades. A verdade era tão imprópria e antiga que ele ainda não havia conseguido absorvê-la. Shun tentava se matar para poder salvar todas as pessoas da Terra, inclusive o irmão, e dentro de seu mórbido plano estaria o golpe de misericórdia de Ikki que acabaria com Hades e ele. O sacrifício que estava determinado nas estrelas, desde que veio à luz. Um golpe fatal coberto de lágrimas, que não pôde florescer por completo, pois Ikki jamais aceitaria terminar ele mesmo com a vida de Shun. Contudo, de um jeito ou de outro, falharia em sua promessa, quando se viu frente a frente com o espírito do deus do Inferno. Mas que promessa era aquela, que conseguira adquirir um sentido tão ambíguo em tão insignificante espaço de tempo? Seus olhos estavam mudos. Seus pensamentos, dispersos, rodavam como se não pudessem encontrar ao certo os devidos lugares...


“O que houve, Shun? Parece estar chateado...”
“É que eu estou me perguntando, niisan... Nesta época, as ondas do mar estão mais fortes. São lindas quando explodem... Mas muitos já perderam suas vidas nelas... Apesar de serem mortais, são belas, ou seja, pagamos sua beleza com o perigo. Elas nunca deixam de exibir esplendor e de esconder morte.”
Ikki atentou para o movimento da água, contínuo e agressivo:
“Como nossas batalhas...”
“Exato. Lutamos por um mundo belo onde reine a paz. Mas se tal beleza existe, será que as nossas batalhas necessariamente existirão como as ondas? Saori nos disse que um grande mal virá sobre a Terra, motivo pelo qual existem os cavaleiros de Athena. Mas esse mal nunca foi eliminado e, portanto, os cavaleiros não deixaram de existir. Eu me pergunto... Será que não é possível eliminar esse mal por completo? Acabar com todos os nossos sofrimentos?”
Esse era um assunto que incomodava Shun em período integral porque seus princípios de pacificação, amizade e vida não permitiriam que fosse de nenhuma outra forma. Enquanto ele sempre se enchia de inúmeras dúvidas, Ikki agarrava-se às poucas certezas que possuía. Talvez esse fosse um dos motivos pelos quais os dois irmãos sempre se deram bem, apesar de serem tão diferentes. Ikki gostava de conversar com Shun, pois seu irmão perdia-se em questões que, na mente de Ikki, encontravam uma resposta certa no mesmo segundo. Dessa forma, eles se completavam: enquanto Shun ajudava-o a explorar mais profundamente assuntos relacionados à vida, Ikki oferecia-lhe certezas e segurança.
“Bem, é impossível dizer exatamente, Shun. Apenas procure o que acha ser certo e acredite. Nós somos cavaleiros da esperança. O que seria de nós, sem a esperança? O que seria da humanidade? A vida atual não é de todo mal, e me sinto feliz em dizer isso.”
“Você sempre enxerga as coisas com muita simplicidade, niisan. Acho que eu não teria tantos problemas se fizesse isso.”
Ikki emitiu uma leve risada:
“Quer saber, Shun? Assim você não seria o meu irmão.”

O mal. O mal era Hades. A Guerra Sagrada entre Athena e Hades desde os tempos da mitologia chegou a esta era dos cavaleiros. E Shun, seguindo sempre os seus princípios, deixou que Hades o dominasse para assim acabar de vez com todas essas guerras. Ele queria eliminar para a sempre a ameaça desse deus para que, dessa forma, as pessoas não mais sofressem, mesmo que tivesse que sacrificar a própria vida.
Shun nasceu sob a constelação de Andrômeda e, segundo uma antiga crença grega, viveria regido por essas estrelas. O destino de Andrômeda na mitologia era ser oferecida em sacrifício para o deus Poseidon para acalmar sua ira. O de Shun era ser sacrificado para acalmar a ira de Hades e salvar os homens. E ele se entregaria à morte de maneira dócil, contanto que tivesse a chance de salvar todos os amigos, ato que exigiria uma grande quantidade de coragem.
Mas a coragem faltou em Ikki, que machucou seu próprio braço para impedir o golpe que se dirigia ao coração de Shun. Sim, o braço doía, mas o que importava? Se não tivesse se detido no último instante, teria quebrado a sua promessa, pois seria ele mesmo a pessoa que colocaria um fim à vida do irmão. Mas o jeito como aconteceu também fora uma quebra da promessa, pois Shun implorara-lhe para que o atacasse e matasse Hades, e Ikki não pôde realizar sua vontade.
E Ikki quis gritar. Quis liberar o ódio que tinha de si mesmo, que guardava desde a morte de Esmeralda. Saiu mudo. Suspirou frustrado e com dificuldade. Seria seu eterno destino não ter força suficiente para proteger as pessoas amadas? Agora se encontrava perdido em dúvidas, como Shun sempre foi. E este estava naquele momento mais determinado do que nunca a sacrificar a vida.
‘Maldição... O que está fazendo, Shun? Não lhe ensinei a mudar o destino quando tivesse vontade? Não lhe ensinei a lutar até o último momento como um homem? Maldição...”
Uma lágrima escorreu no rosto inconformado. Ikki entregou-se ao frio de Cocito, buscando a morte do cavaleiro de Fênix. A energia que ainda queimava em seu corpo era absorvida pelo gelo com mais rapidez. A escuridão inundou sua mente e ele apenas se deixou levar pela tristeza e a derrota.


‘Que quente... É um cosmos... Ainda posso sentir e meu cosmos ainda pode reagir... Então... Não morri.’
Ikki abriu os olhos. Uma imagem pálida adquiriu nitidez e o rosto de Pandora foi revelado. Seus olhos transmitiam preocupação, algo que Ikki jamais poderia imaginar que aquela mulher tivesse.
“Pan... Pandora?”
Ele se sentou no chão com um pouco de dificuldade. Sentia como se tivesse acordado de um pesadelo e não conseguisse assimilar os fatos com lógica.
“Você está bem, Fênix?”
Desconfiado, Ikki não quis mostrar sua fraqueza diante daquela que há pouco estava tentando matar-lhe. Levantou-se com firmeza e vestiu-se da frieza costumeira, mas sem tirar a preocupação pelo irmão da mente. Buscou a direção de Giudecca, percorrendo os olhos no horizonte, e imediatamente começou a caminhar para lá.
“Espere, Fênix! Não quero fazer-lhe nenhum mal!”
Ele já havia percebido. Mas foi Pandora uma das responsáveis pelo sacrifício de Shun, o que era um sacrilégio à visão de Ikki. Interrompeu seus passos, mas não lhe dirigiu o olhar:
“O que houve com o meu irmão?”
Pandora hesitou nas palavras, mas acabou respondendo:
“Ele ouviu o chamado de Athena e expulsou Hades de seu corpo. Está tentando chegar à deusa.”
O irmão sentiu naquele momento todos os seus medos e dúvidas abandonarem a mente. Apreciou o alívio e lançou à Pandora um sorriso cínico:
“Eu sabia.”
E Ikki continuou em seu caminho, desta vez em passos mais firmes. Estava determinado a se encontrar com o irmão caçula, que havia lhe pregado o maior susto de toda a sua vida.


*FIM*


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui