Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA A MEUS PAIS (NATAIS) -- 08/12/2002 - 02:32 (Luiz Antonio Barbosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
PESSOAL NÃO LEVEM A MAL A PRIMARIEDADE DO TEXTO, NÃO PUDE EVITÁ-LA, HÁ COISAS QUE SÓ SIGNIFICAM PRA QUEM O VIVE OU VIVEU.
AQUI O POETA SE DESPRENDE DO CORPO E DEIXA A CRIANÇA FALAR.

NATAIS

O VENTO SOPRAVA MEUS CABELOS AO VENTO PAPEL PICADO VOANDO NO TEMPO, ERA EU CRIANÇA MANDANDO RECADOS PRA MIM NO FUTURO, QUE AGORA PASSOU.
...MÃE, PAI, MEUS IRMÃOS QUE FUI PAI TAMBÉM.

- LUIZ SAIA DO VENTO QUE A CHUVA QUE VEM VAI TE APANHAR.
- MÃE OS PAPÉIS QUE PICO E JOGO AO VENTO, SÃO POESIAS SEM VERSOS QUE VÃO FICAR FOTOGRAFIAS DOS RAIOS DE VIDA QUE UM DIA DIREI E NINGUÉM OUVIRÁ, MAS CHORAREI SE A TUA FIGURA NÃO PUDER ME ACOMPANHAR.
- HORA DO ALMOÇO, VEM COMER MENINO, NÃO BRIGUE COM TEU IRMÃO, DÊ LHE UM BEIJO POIS ELE TE AMA, E EU TAMBÉM, SAIA DA CHUVA.
- MÃE, SE O TAPETE É DE JUTA , POR QUE O CHÃO DO MEU BERÇO É DE TERRA BATIDA? MÃE... TEM PERFUME DA CHUVA NA TERRA, DOS PINGOS QUE CAEM NOS MEUS PESINHOS DESCALÇOS. AI... MÃE NÃO LAVE COM FORÇA EU SEI ME LAVAR SOZINHO.
- FALE BAIXINHO TEU PAI ESTÁ DORMINDO...
- MÃE SENHORA COMPRA UM CARRINHO DE PLÁSTICO COMO PRESENTE PRO DIA DE NATAL?...E UM SHORTINHO DE BRIM AZUL?...VAI TER UM CHINELINHO NOVO HEIM MANHÊ?...
- FIQUE QUIETINHO DEIXE EU TE VESTIR EH....MENINO FALANTE, NÃO VEJO MOTIVO PRA SOLTAR PAPEIZINHOS PICADO NO VENTO DA CHUVA.
- SÃO CARTINHAS PRA DEUS NO CÉU AGRADECENDO O AMOR QUE TEMOS EM CASA, É UM RECADO PRA MIM QUE UM DIA IREI REENCONTRA-LOS GRAVADOS NO PASSADO ESTE TEMPO FELIZ.
PAI, NÃO SE ENTRISTEÇA TUA MÃE FOI MAIS MINHA E NESTE INSTANTE SORRI.
PAI,MÃE, MEUS IRMÃOS:
FELIZ NATAL.



"TONINHO"
LUIZ ANTONIO BARBOSA

8/12/2OO1.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui