Usina de Letras
Usina de Letras
185 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DILMA QUERIA COMÍCIO NO PLANALTO COM CUBANOS -- 18/04/2016 - 09:48 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


DILMA QUERIA COMÍCIO NO PLANALTO COM CUBANOS



Fonte: site Diário do Poder - Jornalista Claudio Humberto - 16 Abr 16



16 DE ABRIL DE 2016


 





Líderes de oposição estão apreensivos com manobras do governo, com ajuda do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, para “melar” a votação do impeachment. “Esse governo é capaz de tudo”, advertiu um senador, procurando confirmar se Lewandowski estaria em Brasília domingo. “Se ele estiver na cidade, é mau sinal”, disse. Teme uma liminar-surpresa impedindo a votação.




  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  









O temor da oposição decorre das relações de amizade e simpatia que unem o ministro Lewandowski e o ex-presidente Lula, que o nomeou.




  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  









Fora de Brasília no domingo, Lewandowski, não poderá decidir nada oficialmente, e sim a vice-presidente do STF, ministra Cármen Lúcia.




  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  









Nos julgamentos de quinta (14), Lewandowski poderia não votar, como presidente, mas fez questão de registrar voto favorável ao governo.




  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  









Lewandowski “plantou” pulga atrás da orelha da oposição ao dizer, no final do julgamento, que caberia recurso do impeachment ao STF.


 







Assessores mais próximos desconfiavam que presidente Dilma anda fora da casinha, mas esta semana tiveram a certeza. Só a muito custo eles conseguiram fazê-la desistir da ideia de jerico de encher o Palácio do Planalto de cubanos, nesta sexta-feira (15), em mais um “comício”, tipo provocação, para vociferar contra o “golpe” blablablá. Exigia a solidariedade pública do pessoal do programa “Mais Médicos”.




  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  









O Ministério da Saúde recebeu ordens para arrumar 500 pessoas, a maioria cubanos, para o “comício” pretendido por Dilma no Planalto.




  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  









Dilma desistiu da “manifestação espontânea” do Mais Médicos ao ser informada não ser possível “laçar” tanta gente em poucas horas.




  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  









Comício do “Mais Médicos”, no Planalto, não surpreenderia cubanos, habituados a eventos bajuladores da ditadura dos irmãos Castro.




  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  









Foi a própria Dilma quem insistiu no evento com os “mortadelas” do MST, na manhã deste sábado. Toda aquela gente é paga para formar a claque, ela não corre riscos, mas sua segurança a desaconselhou.




  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  









O deputado Abel Galinha (DEM-RR), também conhecido por Abel Mesquita Jr., será o primeiro a declarar o voto, neste domingo, na Câmara. Será o primeiro voto pelo impeachment de Dilma.




  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  









Três dias depois de ganhar mais um patrocínio de R$ 30 milhões da Caixa, o Corinthians mobilizou um grupo de torcedores para protestar contra o impeachment de Dilma. Os mais caros “mortadelas” do País.




  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  

  •  








O governo Dilma está em estado de catatonia. Sem nomear ministros interinos importantes como da Saúde, deixou os órgãos acéfalos, com secretários-executivos sem autorização de assinar coisa alguma.



 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui