Gisele Bundchen voltou a ser capa dos jornais e notícia nos telejornais mundo afora.
A demolidora e também sedutora top model participava de um desfile, em Nova York, da grife de moda íntima Viotoria´s Secret. A loiraça gaúcha entrou na a passarela com lingerie extremamente sexy, Gisele desfilava com calcinha, sutiã, meias pretas na altura das coxas e salto alto vermelho. Com o olhar incisivo e cabelos esvoaçantes.
Nesse momento a passarela foi invadida por ativistas do Peta ( Pessoas pelo tratamento ético com animais). As ativistas portavam cartazes com os dizeres "Gisele: fur scum". Que traduzindo fica "Gisele: refugo, ralé ou escória das peles".
Mas a deusa das passarelas não se intimidou com a manifestação e encerrou sua participação, elegante, exuberante e arrasadora. Aliás, como sempre.
- Ela só tem pernas e nada de coração. - comentou uma das ativistas. - Bueno, eu vejo mais que pernas ...
A defesa dos animais é uma luta que merece aplauso. A ONG tem o nosso apoio e o direito de denunciar perante o mundo os mal-tratos com animais. Nesse terceiro milênio o meio-ambiente será pauta de vários encontros internacionais. Preservação das matas, florestas e animais em extinção serão prioridades em governos decentes. As pessoas, com um mínimo de bom senso e conhecimento ecológico, estarão envolvidas na preservação da fauna e da flora desse nosso planeta Terra, tão judiado. Mas enquanto não tivermos consciência dessas questões, precisaremos das ONGs e ativistas do Peta para fazerem o alerta geral.
Convenhamos, cá entre nós, a Gisele Bundchen é uma gata.
A pantera dos nossos sonhos, a felina em nossa almofada, a cachorrinha do nosso pátio, a garça do nosso pantanal, a pomba-rolinha do nosso quintal, a corruíra da nossa amoreira e a pavoa misteriosa da nossa novela.
Uma tigresa! A leoa da minha passarela! Que elegància!