Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Projeto Proteu Intelectus -- 23/02/2003 - 14:08 (Wilson Satiro da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Numa tempestuosa tarde de verão o doutor Walter , um brilhante cientista luta com todas as armas para acabar com o vírus a Aids . Depois de exaustivas pesquisas ele consegue criar um vírus que possuía inteligência artificial, esse vírus era capaz de entrar no corpo humano eliminar o vírus da Aids sem danificar um único órgão ou tecido do organismo humano.
O tempo passa e uma vacina é criada podendo assim a doença ser irradicada, mas um roubo no laboratório de pesquisas infecto contagiosas do doutor Walter causa uma contaminação.
O doutor Walter fez experiências em um numero reduzido de pacientes, mas com o roubo o ladrão levou consigo um microscópio eletrónico que continha uma grande quantidade do vírus armazenada em sua cuba.
Começa-se então um contaminação em massa, o vírus intelectus deixa de ser um vírus nocivo e mostra suas garras.
O doutor Walter fica desesperado por saber que foi ele causou todo aquele transtorno.
Walter vê que suas de combater esse vírus são quase nulas pois o vírus passou a dominar a mente humana , transformando seus portadores em escravos.
O laboratório do doutor walter é incendiado por pessoas contaminadas pelo vírus que dominava suas mentes
Walter além do prejuízo, tem milhares de pesquisas perdidas e ele tem que mudar seu laboratório de região e continuar suas pesquisas.
Ele lembra que conseguiu criar o vírus logo após estudar um meteorito que continha bactérias ainda vivas e que isso fazia crer que havia vida em outros planetas.
O vírus depois de muito estudado foi transformado numa arma conta a Aids e outras doenças infecto contagiosas.
Numa noite de verão iluminada pela lua , acontece um fato surpreendente.
O doutor Walter em sua nova casa numa noite de insônia e pensando o ele faria para resolver o problema que ele causou para a humanidade. Ele sempre quis ficar famoso conhecido no mundo inteiro, mas não como vilão que acaba com a humanidade sem derramar nem um única gota de sangue.
Walter ande de um lado para o outro sem saber o que faria no dia seguinte, quando uma forte ventania o surpreendeu, ele fica abismado com o que vê . Uma nave alienígena aterriza em seu quintal. Walter sai de sua casa e vai até o quintal ver se aquilo era real mesmo.
Assim que a nave aterriza dois homenzinhos vão ao encontro de Walter que fica imóvel.
Apenas um dos homenzinhos fala telepaticamente com o doutor Walter.
- Nós os protezianos do planeta proteu viemos aqui pois um criminoso do nosso sistema solar fugiu para a terra com o plano de dominar o planeta terra , ele criou o vírus intelectus que dominará a raça de vocês fazendo-os escravos guerreiros que lutaram contra nós para tomar o poder.
- Eu vou fazer um relato de nossa história.
- Nós habitávamos a nebulosa de caranguejo , até então nossos cientistas descobriram que uma enorme explosão ocorreria na nebulosa de caranguejo.
- Lá existia três raças em planetas próximos um do outro. Nós protezianos do planeta proteu os eremitas do sol e os filhos da lua.
- Os eremitas do sol eram a raça mais evoluída e foram eles que esporam a teoria da explosão da nebulosa de caranguejo , tudo era incerto até o momento resolvemos esperar até o ultimo minuto da tal explosão.
- Os eremitas do sol foram os primeiros a sair da nebulosa de caranguejo e habitar fora de nosso sistema solar num pequeno planeta parecido com a terra de vocês que eles deram o nome de planeta azul.
- Os filhos da lua mesmo com uma tecnologia inferior a nossa saíram depois dos eremitas do sol , e foram para um planeta conhecido por vocês como Vênus.
- Nós saímos por ultimo da nebulosa de caranguejo e não encontramos planeta próximo para habitarmos que desse condição de vida , resolvemos então ir para Vênus .
- Lá construímos nossas cidades subterrâneas os filhos da lua construirão suas cidades nas cavernas do planeta.
- Houve então uma guerra em Vênus pois os filhos da lua alegam Ter chegado primeiro em Vênus e aquele planeta lhes pertenciam.
- Foi ai que um dos mais brilhantes cientistas deles veio para terra e tentou domina-los através do vírus intelectus criado por os filhos da lua para escravizar os humanos e usa-los como soldados.
- O doutor Walter depois de ouvir aquela longa história, apenas disse:
- E´ sem sombra de duvidas um história fantástica .
-
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui