Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Humor-->ZE DO PREGO -- 18/11/2002 - 12:45 (Jeovah de Moura Nunes - 1) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


ZE DO PREGO


Este caso e´ veridico. Aconteceu comigo quando trabalhava como camelo no Largo da Concordia, em Sampa.

Ze do Prego era um nordestino recem chegado do Ceara´. Estava no bar em frente as barracas onde eu trabalhava. Dizia que estava numa situaçao dificil e faria qualquer coisa por uns trocados.

Entao tivemos a ideia de dizer pra ele que dariamos uns 100 reais, (em dinheiro de hoje), para que ele corresse pelado (nu), ate´ a rua Maria Marcolina e voltasse tambem nu.

Na hora ele aceitou, mas de cuecas.

Entao, aceitamos que ele fizesse aquela loucura de cuecas, mas dariamos 50 reais.

-50 reais e umas cajabrinas!!!! - consertou ele.

-Ta´ certo! - concordamos.

No mesmo instante o Ze do Prego tomou uma quatro pingas, tirou as roupas ficando so´ de cuecas e saiu em desembestada corrida no rumo da Rangel Pestana.

Passado uns 15 minutos e ja haviamos esquecidos do Ze do Prego, quando ouvimos um grito:

-CUIDADO E´ O RAPA!!!

Imediatamente desmontamos nossas bancas com a rapidez de costume e jogamos dentro de nossos carros, enquanto centenas de outros camelos corriam para todos os lados, salvando suas "moambas". O Largo da Concordia virou um caos. Gente correndo, trombando umas com as outras, mulheres desmaiando. Foi uma coisa absurda aquele tumulto.

Mas, o alarme fora falso. Nao era o Rapa. Era o Ze do Prego que vinha correndo de cuecas, tendo uma multidao nos seus calcaneos. Coitado! Foi pego pelo povo e recebeu bordoadas de todo mundo, ate´ a chegada da Policia. Acabou sendo preso.

Tres dias depois veio receber os cinquenta reais, (referindo-me aos valores de hoje). Nao queria contar isso, porque estraga um pouco o efeito da piada verdadeira. Mas, o Ze do Prego apanhou muito na Policia. Estava muito machucado.

Um mes depois soubemos de sua morte num daqueles bares "treme-treme", ali nas quebradas do Bras.


Jeovah de Moura Nunes.
(fatos ocorridos (+_) em 1979)

Queira, por gentileza, clicar no titulo a seguir e de boas gargalhadas:
O HOMEM SEM BRAÇO


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui