Usina de Letras
Usina de Letras
95 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DECISÕES PATRIÓTICAS, por general Rocha Paiva -- 16/06/2016 - 15:21 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Caros amigos e amigas,



 


A mídia está veiculando uma reprimenda do Ministro Teori Zavaski ao Juiz Sérgio Moro, por ter autorizado a divulgação daquela ligação telefônica em que a presidente afastada Dilma Rousseff conversa com Lula, às vésperas de sua posse na Casa Civil (que foi anulada) em que, aparentemente, tentava blindá-lo contra uma possível prisão pelo Juiz Moro.




 


A atitude do Juiz Moro recebeu críticas de diversos setores, inclusive da justiça e eu considerei que deveria fazer alguma coisa a respeito, para defender a atitude do juiz.


 


Assim, escrevi um artigo que foi publicado no Estadão em 06 de abril. O título foi Decisões Patrióticas, onde eu opino que, diante de determinadas situações cujas consequências sejam graves, uma autoridade tem que tomar atitudes corajosas, mesmo que possam ser contestadas e trazer-lhe prejuízos pessoais e funcionais.


 


A seguir vai um extrato do artigo, com destaque ao que se refere o trecho acima apresentado.


 


 


DECISÕES PATRIÓTICAS


 


General da reserva Luiz Eduardo Rocha Paiva


------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Em situações complexas, delicadas e de alta relevância, homens de bem se impõem decisões de caráter moral, algumas vezes beirando os limites das normas legais. Nesses casos, uma autoridade pública corre o risco de ser questionada por uns e, ainda que defendida por outros, sofrer consequências pessoais e profissionais. É que determinadas decisões, discutíveis em situações de normalidade, são necessárias para evitar um mal maior quando a omissão, a inconsequente servidão à burocracia e a covardia moral resultarem em perdas, injustiças e danos morais e materiais em níveis inaceitáveis para os cidadãos, as instituições e a Nação.


Hoje, o cenário nacional apresenta elevados níveis de complexidade e ameaças, cujas consequências não podem ser menosprezadas por autoridades públicas comprometidas com a Nação, pois têm a obrigação de avaliar os riscos para a sociedade. A consciência da responsabilidade social de seu cargo ou missão e de sua relevância para o futuro do País deve nortear suas decisões. Assim, as atitudes tomadas pelo juiz Sérgio Moro na condução da operação Lava-Jato têm sido, de fato, decisões patrióticas. O povo confia nessa investigação, que revelou as podres entranhas de uma nefasta estratégia da corrupção, cuja finalidade era garantir apoio político e econômico para manter o poder e, em muitos casos, enriquecer pessoas desonestas.


----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



 


Lula poderia fazer coordenação política e participar do governo sendo ou não ministro de Estado. Por que só agora ele e o governo julgam imprescindível sua atuação como ministro? Lula é a pedra angular do atual sistema de poder e sua neutralização política, se condenado, desmontará o sistema e abreviará a crise.



 



Leia os textos de Félix Maier acessando:



1) Mídia Sem Máscara

http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html




2) Piracema II - Nadando contra a corrente

http://felixmaier1950.blogspot.com.br/



Conheça a história do terrorismo no Brasil acessando:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/



MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

Uma seleção de artigos. Imperdível!

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios  e

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=13208&cat=Ensaios&vinda=S



 



Acesse as últimas postagens de Félix Maier clicando em



1) Usina de Letras

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM



2) Facebook

https://www.facebook.com/felixmaier1950



3) Twitter

https://twitter.com/fmaier50



 



 



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui