Usina de Letras
Usina de Letras
121 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O verdadeiro Amor -- 13/04/2002 - 18:32 (Carol R. Fernandes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Era um dia normal como qualquer outro.O sol forte nascia,avisando que o dia seria quente,mas algumas nuvens dexavam a esperança de que a tarde se refrescaria com uma leve chuva...

...Pessoas saiam para trabalhar,algumas crianças iam estudar,outras já estavam a brincar na rua.Na padaria o cheirinho de pão quente tomava conta do lugar,o açougue e alivraria abriam iniciando mais um dia de trabalho.

Na praça,algumas pessoas converçavam sobre politica,outras jogavam xadrez,e ainda tinha aquelas que passavam por ali só para cortar caminho...,os passarinhos cantavam,o vento batia nas arvores...

...mas logo ali,em baixo de uma arvore,estava um senhor de pele morena,cabelos grisalhos e barba branca com as mãos enfaixadas,lendo um grande livro.De repente uma criança passou por ele e perguntou o que ele tinha feito nas mão,porque estavam enfaixadas.Com um sorriso suane,ele responde:

- O AMOR ME FEZ ISSO!

- Então o amor é ruim? - perguntou ela.

- NÃO,O AMOR NÃO É RUIM,MAS QUANDO AS PESSOAS NÃO O COMPREENDEM ELE PODE MACHUCAR. - respondeu o Senhor.

- O que é o amor? - perguntou novamente.

- O AMOR,É A CONJUGAÇÃO DE VERBO NO PASSADO,PRESENTE E FUTURO,É A MATEMÁTICA BÁSICA QUE SE COMPLICA NO MEIO DA CONTA,É A UNIÃO DE TODOS OS ÁTOMOS,O RELEVO DE TODO O PLANETE,AS PROFUNDEZAS DOS MARES,A EXTENÇÃO DO UNIVERSO...,ELE É DESDE A MAIOR ATÉ A MENOR DAS MOLÉCULAS,A SOMA DE TODAS AS RIQUEZAS JÁ EXISTENTES...

Enquanto o Senhor falava pessoas se aproximavam para ouvir o que ele dizia,algumas falavam quie aquilo eram besteiras,mas não saiam de lá,outra achavam aquelas palavras lindas.

De repente uma delas pergunta:

- Onde encontrar o amor?

- O AMOR NÃO ÉS TU QUE ENCONTRA,MAS É ELE QUE TE ENCONTRA! - responde.

- Onde ele está? - outra pessoa perguntou.

- ELE ESTÁ NO SORRISO DE UMA CRIANÇA,NO CARINHO DE UMA MÃE,NO ABRAÇO DE UM PAI,NA SABEDORIA DE UM VELHINHO...,NO CANTO DE UM PASSARO,NO BARULHO DA CHUVA AO CAIR,NO COAXAR DOS SAPOS,NO NASCER E ANOITECER DO DIA,EM UMA ROSA NO MEIO DE UM JARDIM...

E quanto mais ele falava,mais gente se aproximava.

- Quem é você? - perguntou a criança.

Nessa altura uma multidão o rodeava.

- EU SOU O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA,SOU TUA MÃE,TEU PAI,SOU TEU PRÓXIMO...

...SOU AQUELE QUE VELA POR TI ENQUANTO DORME,QUE DÁ O SOL PARA ILUMINAR O DIA E AS ESTRELAS PARA ENFEITAR TUA NOITE...

...SOU A ÁGUA QUE SACIA TUA SEDE,O ALIMENTO QUE COMBATE TUA FOME,A ESPERANÇA QUE EMCHE OS CORAÇÕES.

SOU AQUELE QUE CUIDA DE TI,QUE CHORA POR TI,QUE RI CONTIGO...

...EU SOU O VERDADEIRO E PURO AMOR,SOU A LUZ DO MUNDO,E AQUELE QUE ME SEGUE JAMAIS ANDARÁ NAS TREVAS...!!! - disse o Senhor.

Depois de responder,o homem se levantou,deu um beijo naquela criança,e sumiu no meio da multidão.

Algumas pessoas falaram que aquilo eram besteiras,mas outras ficaram paralizadas pensando nas palavras daquele Sábio,para eles um dia que era comum transformou suas vidas,pois elas não escutaram com os ouvidos mas com o coração!!!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui