Usina de Letras
Usina de Letras
55 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Tempo Passando -- 20/11/2002 - 21:46 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Novamente às voltas com às moscas. De um lado, o abafado do verão, do outro a brisa do tamanho de um brinco que não dava nem para espargir o resto do tabaco.

Roçando de muito suave o batente de madeira, minha cadeira com arcos roliços,rangia metódica e popular.Era com aquele ritmo que alguns pássaros de resfolegavam de alegria ao meu redor.

Moscas, na verdade, havia, Mas elas não chegavam a molestar. Eram de um bando pequeno, sem porta-voz, mal não faziam.

Perguntei a Maria, que parecia despertar de um cochilo,se se sentia bem. Ela consentiu com um largo sorriso.

Mas, bem disposta, se despertou; ela disse que tinha que visitar seus pais.

Eu concordei de imediato. Ela se espreguiçou de modo macio, sombreando com sua figura naquele varandão abandonado.

- Vou me pór a caminho - disse ela sem pressa - tenho que arrumar minhas coisas.

- Até, então - disse eu, parecendo refletir alguma saudade.

- Que alguma coisa para os filhos? - Perguntou ela.

- Dê abraços e diga que apareço.

Você será sempre o amor de minha vida. Você é um homem bom demais - replicou ela, num tom melancólico.

- Você também, repliquei, marejando aqueles olhos azuis.

Então, num gesto rápido ela desapareceu. Voltava para o século XV. Eu ainda desarvorado com a partida dela, refleti um pouco e logo descobri:minha irmã casaria dentro de uma semana, e que tal passar lá algum tempo? Rápido parti para o ano de 2078. Quando surgi foi festa para todos. Dessa alegria espontànea!

Antes,na viagem, meditava comigo: como era bom ser fantasma em pleno século XXI !



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui