Usina de Letras
Usina de Letras
82 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62137 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10331)

Erótico (13566)

Frases (50547)

Humor (20019)

Infantil (5415)

Infanto Juvenil (4748)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140778)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6172)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->ABIN emite nota, que desagrada o politicamente correto -- 13/07/2016 - 16:35 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


REVISTA SOCIEDADE MILITAR



ABIN EMITE NOTA. NÃO PODEMOS DEIXAR A FRESCURA E A PALHAÇADA DO POLITICAMENTE CORRETO ATRAPALHAR AS AÇÕES ANTI-TERROR



12/07/2016 Redação



Não podemos deixar a Frescura e a Palhaçada do POLITICAMENTE CORRETO atrapalhar as ações anti-terror.

Pedimos que não estranhe o linguajar tão direto, abrupto, pragmático. Parece que ao longo dos últimos anos o brasileiro ficou mais sensível à linguagem, apelidos, estética da coisa etc., e menos sensível ao que interessa realmente.

No RIO de Janeiro morre gente assassinada todos os dias. A comunidade da segurança pública está abandonada, ilhada. Muitos policiais e militares em geral têm se descaracterizado quando estão de folga para não ser surpreendidos por blitz falsas.

Não percebe-se o governo ou sociedade em geral se posicionando de alguma forma a favor da segurança pública, parece que estão “caga… e andando” para os profissionais que arriscam a vida pela segurança da população, e agora, depois de divulgados pela ABIN alguns conselhos para auxiliar na segurança dos grandes eventos a galera do politicamente correto tenta mais uma vez atrapalhar.

A ABIN divulgou folheto aconselhando a avisar a autoridades sobre o que no seu ponto de vista for suspeito, como mochilas e roupas que destoem do ambiente. Mas, a frescurada já começou e isso pode sim atrapalhar na medida em que faz as

pessoas se sentir intimidadas em denunciar aquilo que podem acreditar que destoa da NORMALIDADE.

Para alguns a agência já se rendeu aos críticos e “sensivelzinhos” de plantão ao emitir nota pública respondendo às acusações de pré-conceito, radicalismo etc.

“Tendo em vista a ampla repercussão da última postagem, a ABIN divulga informações dadas a jornalistas sobre a iniciativa… A ABIN esclarece que tem realizado publicações no Facebook para a sensibilização… O trabalho de prevenção é dificultado por não haver descrição, perfil ou comportamento que possa, de forma simples, direta e inequívoca, identificar um terrorista. No entanto, a combinação de pequenos indícios pode ser evidência de comportamento associado à intenção de prática terrorista…”

Um jovem defendeu a agência, ele comentou na rede social que os norte-americanos têm como lema “se você perceber algo, faça algo” e ninguém por lá tem problema com isso.

A Revista Sociedade Militar reitera aqui, se qualquer cidadão perceber algo que considere anormal deve sim procurar um policial. Exemplo: Se você observar um indivíduo transitando com uma mochila nas costas e com comportamento que você considere estranho para determinado local, não é nenhum crime comunicar a uma autoridade policial nas proximidades.

O policial sensato não vai abordar o elemento abruptamente só porque alguém disse que acha seu comportamento suspeito.

O indivíduo vai ser observado mais atentamente, se for constatado que nada há de anormal nenhuma providência será tomada. Se as autoridades constataram que o comportamento ou aparência é realmente suspeito o indivíduo será abordado.

Não é crime interpretar erroneamente um comportamento. Crime é agir sem ter esse direito. Os cidadãos comuns não têm poder de polícia e NUNCA devem agir por conta própria.



Revista Sociedade Militar



 



ABIN - NOTA OFICIAL



A Agência Brasileira de Inteligência emite Nota Oficial sobre Suspeitos de Terrorismo


http://www.defesanet.com.br/eventos/noticia/22905/ABIN---NOTA-OFICIAL-/



 









 


A Agência Brasileira de Inteligência emite Nota Oficial sobre Suspeitos de Terrorism


 







Gabinete de Segurança Institucional - GSI

Agência Brasileira de Inteligência - ABIN





Nota Oficial





Tendo em vista a ampla repercussão da última postagem, a ABIN divulga informações dadas a jornalistas sobre a iniciativa:



A ABIN esclarece que tem realizado publicações no Facebook para a sensibilização da sociedade sobre situações potencialmente suspeitas de terrorismo. A primeira postagem foi realizada no último dia 29 de junho, em razão de lançamento de campanha do Ministério da Defesa, que resulta do trabalho conjunto dos três eixos de segurança dos Jogos Olímpicos – Inteligência, Segurança Pública e Defesa.




A iniciativa visa a orientar, de forma contínua, todas as camadas da sociedade para que a população sinta-se encorajada a contribuir com os órgãos de segurança na prevenção de ações terroristas.



O trabalho de prevenção é dificultado por não haver descrição, perfil ou comportamento que possa, de forma simples, direta e inequívoca, identificar um terrorista. No entanto, a combinação de pequenos indícios pode ser evidência de comportamento associado à intenção de prática terrorista.



É o caso das orientações divulgadas na segunda publicação da série. O uso de roupas inadequadas ao clima ou o nervosismo extremo de um cidadão não consistem, isoladamente, em motivo para suspeita. No entanto, combinados com outros elementos aparentemente insignificantes e não merecedores de atenção, podem, de fato, representar alerta para as forças de segurança.



São exemplos a realização de fotografias dos sistemas de segurança de locais públicos; a presença de odores fortes de substâncias estranhas; a tentativa de ingresso em locais restritos a pessoal de segurança; entre outros.



É desejável que a população brasileira perceba a importância da sua proximidade com as áreas de Inteligência e com órgãos de segurança para que se fortaleça, no País, a “cultura de segurança”. A comunicação oportuna de situação suspeita pode ser decisiva na detecção antecipada de ação terrorista.



Cabe às forças e aos profissionais de segurança local avaliarem, a partir das informações repassadas pela população, se há motivo para alerta e adoção de medidas preventivas. As forças de segurança vêm recebendo capacitação dos três eixos encarregados da segurança da Rio 2016 para atuarem em situações do gênero.



?
ABIN?
?
ABINnosJogosRio2016?    














Nota DefesaNet



Um cartaz produzido pela ABIN e postado no seu FaceBook (https://www.facebook.com/abin.oficial/) atraiu comentários pela amplitude dos conceitos ali expostos (ver acima).



A Nota Oficial também foi colocada somente no FaceBook.



O post foi colocado, no dia 08 de Julho, e a Nota Oficial, na noite de 11 Julho.



O Editor



Matéria Relacionada



Recomendamos a leitura da Política Nacional de Inteligência


Para a íntegra da Política  Nacional  de  Inteligência  (PNI) acesse:

Política  Nacional  de  Inteligência  (PNI) Link



Para maiores informações sobre matérias de inteligência acesse a seção:

Seção Inteligência Link



Também a Cobertura Especial sobre Terrorismo:

Cobertura Especial Terrorismo Link



Também de interese:

Cobertura Especial MOUT Link



 



Leia os textos de Félix Maier acessando:



1) Mídia Sem Máscara

http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html




2) Piracema II - Nadando contra a corrente

http://felixmaier1950.blogspot.com.br/



Conheça a história do terrorismo no Brasil acessando:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/



MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

Uma seleção de artigos. Imperdível!

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios  e

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=13208&cat=Ensaios&vinda=S



Acesse as últimas postagens de Félix Maier clicando em



1) Usina de Letras

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM



2) Facebook

https://www.facebook.com/felixmaier1950



3) Twitter

https://twitter.com/fmaier50


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui