Usina de Letras
Usina de Letras
45 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62247 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10450)

Cronicas (22538)

Discursos (3239)

Ensaios - (10372)

Erótico (13571)

Frases (50643)

Humor (20033)

Infantil (5442)

Infanto Juvenil (4770)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140812)

Redação (3308)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6199)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Morrendo Devagar -- 22/11/2002 - 14:50 (José Ernesto Kappel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Amigos? Já os tenho pouco: o dono da farmácia, o da mercearia,do bar,um mendigo de uma perna,o do boteco, um cão velho que me amanhece pedindo biscoitos, um gato malhado, o dono do botequim e alguns outros. Amigos mesmo,estão sumindo !

Ora! Que benza Deus! Eles estão morrendo naturalmente. Apesar das inúmeras guerras que nos assolam, dos roubos, assaltos,dos sequestros, nenhum deles foi vítima disso.

Simplesmente se foram!
Acho graça prá não chorar!
Pode?

Eles estão morrendo naturalmente.
Tenho medo porque tenho as idades deles.

Um, uma hora morre do coração, outro de càncer, outro de Aids, e põe doença nisso.

Outro dia, um amigo - fizemos o Primário juntos -subiu no telhado da sua casa para ver se pegava uma emissora religiosa com melhor qualidade, e despencou lá de cima. Pronto.Morreu de repente.

Ah! Essas tevês que pregam a palavra de Deus, 24 horas por dia, podiam melhorar um pouco a transmisão. A gente, às vezes, só descobre que é uma Tv religiosa porque eles estão pedindo dinheiro.

Mas meus amigos, eles estão partindo. Outro dia fui procurar um amigo e o irmão dele me contou que ele tinha morrido de repente.

Pois é a maioria morre de repente.

Eu não sei o que está me segurando aqui. Já fiz na vida tudo que a vida me ofereceu, de graça ou pago.

Mas, esse negócio de morrer de repente...

Ou senão eles dizem que foi depois de uma "longa enfermidade". Mas de repente.

Vem prá cá, mistérios de Zeus,Benedita das Sete Galinhas, Oswaldo Bendito das Almas Lavadas,
ainda vivos, e meus amigos, deixem de mistério, cravem no bezebu,louvem minha alma,pois minha lavratura pra eternidade pode demorar mais um pouquinho.Pode,sim.

Mais morrer de repente é dose!

Enquanto isso, me escondo debaixo da saia dela e me protejo com muito calor e outros sentimentos.

Mas,já imaginaram? E se morro de repente lá?
O que o povo vai dizer?




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui