Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->AS RAZÕES DAS VAIAS NO MARACANÃ -- 12/09/2016 - 14:40 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


AS RAZÕES DAS VAIAS NO MARACANà



Luiz Felipe Schittini 



(09 / setembro / 2016) 


 


Tenho muito orgulho em ser carioca da gema, mas reconheço que a minha cidade foi sempre do contra. Vou tentar enumerar algumas razões pelas quais o presidente Michel Temer foi recentemente vaiado, na abertura das Paralímpiadas:


 


 I - A cidade do Rio de Janeiro foi a capital da região sudeste que teve o maior número de votos para a reeleição de Dilma Roussef, em 2014.


 


 II - É a cidade onde existe o maior número de artistas do Brasil, sendo grande parte vinculada à TV Globo. Muitos foram beneficiados pela Lei Rouanet, tendo suas produções custeadas por ela. Em troca tiveram que prestar apoio político ao PT. Um dos filmes em que aparece o bonequinho da crítica do jornal O Globo aplaudindo de pé, chama-se Aquarius e tem como artista principal, a Sônia Braga. Esta produçãoé da Globo Filmes e foi patrocinada pela Lei Rouanet, BNDES e Petrobrás. Não foi por acaso que os artistas durante a sessão em Nova York, apresentaram uma placa com os dizeres, Fora Temer. Assisti recentemente o filme e percebi ser um espetáculo mediano, não merecedor dessa alta nota da crítica. A funkeira Anita, tão badalada pela TV Globo e que foi uma das atrações da abertura das Olimpíadas, grava suas músicas ( ? ) na Som Livre. Para quem desconhece, pertence ao Sistema Globo.


 


 I I I - Trata-se de uma cidade que sempre votou mal nas eleições. Só recordo de um Governador de verdade, o falecido Carlos Lacerda. Até hoje muitas obras realizados foramdecorrentes de seus projetos. Tivemos várias desgovernadores picaretas, dentre eles: Brizola , Garotinho, Benedita, Rosinha Garotinho, Sérgio Cabral, Pezão, etc ...


 


I V - O Rio de Janeiro começou a ser uma cidade decadente desde o primeiro governo Brizola ( 1983 à 1986 ), devido a um acordo velado com a facção criminosa Comando Vermelho. As Polícias Civil e Militar foram impedidas de realizar Operações, nas favelas ou comunidades. Com isso, os traficantes dominaram por completo os moradores e construíram verdadeiras fortalezas , com armamentos de guerra. Há atualmente um Estadoparalelo , constituído de traficantes e milicianos, onde o poder público tem dificuldades de se fazer presente.É uma das capitais mais violentas do Brasil. Os que vivem às margens da Lei gostam do desrespeito, das transgressões e quanto mais desordem houver, mais se beneficiam. O novo governo Temer dá sinais concretos de que não irá tolerar essa situação anômala. O Dr. Alexandre deMoraes, atual Ministro da Justiça e Cidadania, foi Secretário de Segurança do Estado de São Paulo, e durante a sua gestão, a facção criminosa PCC foi duramente combatida. Não podemos esquecer que na cidade do Rio de Janeiro, o Comando Vermelho é o principal aliado do PCC.


 


V  - A mídia carioca é controlada por " intelectuais ", que na década de 60 eram estudantes atuantes de manifestações de rua, promovendo desordens urbanas e radicalmente contrários ao regime militar. Houve embates com as Forças Armadas e a Polícia Militar no centro da cidade. Hoje ela tem sede de vingança e procura retratar uma outra história. Na proporção "per capita" é a capital com mais esquerdistas do tipo caviar.


 


VI - O nível de corrupção na cidade é altíssimo, decorrente de ligações entre os banqueiros do jogo do bicho com agentes públicos e políticos. Aqueles são geralmente presidentes de


honra das Escolas de samba. Elas têm um peso muito significativo nas eleições, além dos traficantes e milicianos.


 


VII - A maior parte dos habitantes da cidade do Rio de Janeiro não é nascida na localidade. Isso leva a uma situação de pequeno compromisso com a região. Nas cidades em que há por parte dos seus locais um maior compromisso, a Ordem pública é bem visível, como também a cidadania e o respeito às normas vigentes. É muito comum a venda de produtos roubados em muitos pontos da cidade. Como pode uma pessoa comprar na rua um celular de custo dez vezes maior do que o solicitado?


 


VIII - A topografia da cidade do Rio de Janeiro favorece o criminoso, pois permite a observação privilegiada das Operações Policiais. O Governo não está presente nas áreas carentes, facilitando a atuação de criminosos e milicianos nas atividades de assistência social. Transporte de doentes, parturientes, pagamento de aniversários, batizados, doações de enxovais, chopadas, churrascos, enterros e bailes funks são benesses oferecidas gratuitamente em troca de apoio da população local. Isso sem falar no roubo de caminhões de carga, onde a mesma é vendida a preços de banana ou doada para os moradores.


 


IX - Predomina na cultura carioca a "malandragem", a "esperteza", o "sentimento de querer levar vantagem em tudo". A cidade do Rio de Janeiro foi uma das que mais burlaram os programas sociais BOLSA FAMÍLIA e MINHA CASA, MINHA VIDA. E o novo governo Temer está fazendo "pente fino" nessas falcatruas. E muitas pessoas já perderam essas benesses. É muito comum aqui na cidade um desonesto alugar a casa ganha através desse benefício governamental, bem como solicitar que não assine a sua carteira de trabalho, para não perder o Bolsa Família. Nessa abertura das Paraolímpiadas, houve muitos ingressos comprados e doados por Ong&
39;s e entidades (escolas de samba, traficantes ou milicianos?) ligadas às comunidades. Será que grande parte das vaias já está explicada?


 


X - Há uma parcela expressiva de famílias cariocas desestruturadas e vulneráveis a qualquer tipo de influência e informações inverídicas; o despreparo dos docentes nas escolas de ensinos fundamental e médio aumenta a cada dia e estão preocupados em não formar cidadãos e, sim, militantes de partidos de oposição ao atual governo, principalmente o PT, PC do B,  PSOL, PSTU e Rede. Os professores mentem para as crianças e distorcem a verdade. Isso também ocorre nas Faculdades e Universidades. Como entender gritos de FORA TEMER após a exibição do filme AQUARIUS, em cinemas de Ipanema e Leblon, bairros da zona sul carioca e redutos da classe média alta? O "esquerdista caviar carioca" adora morar de frente para a praia, frequentar bons restaurantes, fazer compras em Nova York e se possível ter um apartamento em Paris. Que o diga, Chico Buarque!


 


Nem Freud, se tivesse vivo, conseguiria explicar!


 


"HAY GOBIERNO, SOY CONTRA"


 



Leia os textos de Félix Maier acessando:



1) Mídia Sem Máscara

http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html




2) Piracema II - Nadando contra a corrente

http://felixmaier1950.blogspot.com.br/



Conheça a história do terrorismo no Brasil acessando:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/



MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

Uma seleção de artigos. Imperdível!

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios  e

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=13208&cat=Ensaios&vinda=S



Acesse as últimas postagens de Félix Maier clicando em



1) Usina de Letras

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM



2) Facebook

https://www.facebook.com/felixmaier1950



3) Twitter

https://twitter.com/fmaier50

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui