Usina de Letras
Usina de Letras
209 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Shimon Peres em sérias condições de saúde - derrame cerebral -- 14/09/2016 - 14:02 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Peres Continua em Risco de Vida Provocando Comoção em Israel e no Mundo Judaico



jornalismo@owurman.com





Peres continua em sérias condições de saúde após ter sofrido um severo derrame cerebral.


Ex-presidente Shimon Peres sofreu um acidente vascular cerebral na noite de terça-feira e é considerado em estado grave. Peres foi levado para o Sheba Medical Center no início do dia, após consulta com seu médico e informá-lo que ele estava se sentindo fraco.  



Uma tomografia inicial mostrou uma hemorragia cerebral e os médicos decidiram sedar o ex-presidente e colocá-lo num respirador e passa por tratamento médico na UTI. Uma segunda tomografia computadorizada para avaliar sua condição não mostrou nenhuma melhoria. 



Médicos continuaram a trabalhar à noite e após a realização de uma série de testes, eles detectaram um sangramento no cérebro. 



Peres estava acompanhado pelo Dr. Ayelet Frisch pois seu médico pessoal e genro Prof Rafi Walden está fora do país.  



O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu tem falado com o chefe do centro médico de Sheba e recebeu uma atualização sobre a situação do Peres.  



"Desejo ao presidente Shimon Peres rápida recuperação. Shimon, nós te amamos, e toda a nação reza por sua recuperação", Netanyahu escreveu no Facebook.  



O ministro do interior Aryeh Deri adicionou orações de sua autoria, escrevendo no Twitter: "Eu rezo para a recuperação de Shimon, filho de Sarah, o ex-presidente e primeiro ministro de Israel."



O Ministro da defesa Avigdor Lieberman escreveu em sua página no Facebook: "Estamos todos rezando para o bem-estar do antigo presidente Shimon Peres e esperamos que, mais uma vez, provará que ele sabe como voltar de situações difíceis."



Enquanto isso, Isaac Herzog, que lidera o Partido Trabalhista em que Peres passou a maior parte de sua carreira política, chegou ao hospital para visitar o antigo presidente.  



O Rabino-Chefe de Israel David Lau de Israel fez um chamado público para orar por Peres, dizendo "Sr. Peres ganhou muitos créditos em seus muitos anos de serviço ao povo de Israel (em trabalhar para) reforçando a segurança do Estado de Israel, desde seu dia de formação, e é apropriado para todos a participar da oração pela recuperação neste momento."



O Rabino Chefe sefardita, Yitzhak Yosef, também fez um chamado para orar por Peres, dizendo "para o seu crédito é o mundo da Torá, estabelecendo a isenção (do serviço do IDF) para alunos de yeshivá e seu grande apreço à Torá."



Seu filho Hami disse, "estas não são horas fáceis para mim ou minha família. Meu pai tem sofrido, como vocês sabem, complicações e quero agradecer, em primeiro lugar, a equipe médica do hospital Tel Hashomer, verificando-o e aconselhando-nos. Parece que em breve será necessário tomar decisões, mas não no momento. Tudo depende, é claro, como as coisas evoluem e não podemos dizer mais do que isso."



"Estamos recebendo muitas mensagens de Israel e fora de Israel, de todos os nossos amigos e das pessoas que amam e sabem sobre este homem, e eles são muitos", continuou. "Meu pai é uma pessoa especial e eu permaneço otimista. Eu acredito e espero o bem."



Em meio a temores, médicos deram uma conferência de imprensa sobre o estado médico de Peres e reiteraram que ele estava sedado e no respirador. No entanto, enquanto eles também disseram que ele estava em condição estável, seu filho comentou: "Precisamos de tomar decisões."



Peres, 93, foi internado no centro médico de Sheba por dois dias, há seis meses, com arritmia cardíaca ligeira. Duas semanas depois, ele foi hospitalizado com um pequeno ataque cardíaco. Ele passou por um procedimento de cateterização bem sucedido e voltou para casa depois de cinco dias.  



Em uma entrevista, há dois meses atras, Peres descreveu o dia quando ele sofreu um ataque cardíaco. "Eu costumo acordar cedo, às 04:30-05:00," disse ele. "Naquela manhã acordei sentindo uma dor em meu peito."



Notícias da Rua Judaica - Por Osias Wurman



 



 



Leia os textos de Félix Maier acessando:



1) Mídia Sem Máscara

http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html




2) Piracema II - Nadando contra a corrente

http://felixmaier1950.blogspot.com.br/



Conheça a história do terrorismo no Brasil acessando:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/



MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

Uma seleção de artigos. Imperdível!

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios  e

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=13208&cat=Ensaios&vinda=S



Acesse as últimas postagens de Félix Maier clicando em



1) Usina de Letras

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM



2) Facebook

https://www.facebook.com/felixmaier1950



3) Twitter

https://twitter.com/fmaier50


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui