Usina de Letras
Usina de Letras
132 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Prisão após condenação em segunda instância já! -- 26/09/2016 - 16:35 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


 





 



 



Prisão após condenação em segunda instância já! Corruptos da Lava Jato na cadeia!















O Supremo Tribunal Federal (STF) iniciou um julgamento que pode dar um duro golpe na Lava Jato (e em todas as outras operações contra a corrupção) e livrar de vez os corruptos da cadeia.



Trata-se das Ações Declaratórias de Constitucionalidade nº 43 e 44, que pedem que o STF só admita que um criminoso seja preso para cumprir pena depois de esgotados todos os intermináveis recursos na Justiça.



Em vários países do mundo, como nos EUA e na França, quando um criminoso é condenado por seus crimes ele vai diretamente para a cadeia. Lá nem se espera o julgamento em segunda instância.



Aqui no Brasil, os advogados dos réus da Lava Jato estão pressionando o STF, para que a prisão somente ocorra após passar por todos os tribunais, o que pode fazer com que o criminoso condenado permaneça livre por até 15 anos (ou para sempre, considerando que muitas vezes o tempo faz os crimes prescreverem).



Para se ter ideia do que isso significa, no conhecido caso de corrupção do TRT de São Paulo, o ex-senador Luiz Estevão foi condenado a 31 (trinta e um) anos de cadeia, mas conseguiu adiar sua prisão por 16 (dezesseis) anos. Ele protocolou nada menos do que 35 (trinta e cinco) recursos na justiça e somente foi preso neste ano, por causa de um julgamento do STF que autorizou a prisão após o julgamento em segunda instância. Infelizmente essa é a regra de todos os casos de corrupção do país. Os condenados por corrupção, que geralmente possuem muito dinheiro, conseguem enrolar os seus processos por longos e longos anos, para fugirem da punição.



Conforme relatado no parágrafo acima, no começo do ano, o STF havia permitido a prisão após a segunda instância pelo voto de 7 de seus ministros, contra 4 que votaram contra, dando esperança a milhões de brasileiros de que a corrupção no país estaria com os dias contados. 



Agora o STF está julgando novamente o caso e a imprensa tem informado que alguns ministros irão mudar de lado e votarão para que a prisão somente ocorra após o trânsito em julgado (ou seja, após todos esses infinitos recursos na Justiça).



Se isso ocorrer, Luiz Estevão e outros políticos que foram presos este ano vão voltar à liberdade e vários dos condenados da operação Lava Jato e de outras operações contra a corrupção podem não ir para a cadeia até daqui a 15 (anos), ou nunca mais, se os crimes prescreverem nesse período.



A imprensa vem noticiando há algum tempo que alguns dos ministros (em especial os ministros Dias Toffoli e Edson Fachin) que votaram no julgamento anterior pela prisão após a segunda instância estariam sendo pressionados pelos políticos investigados na Lava Jato e, por isso, estariam tendenciosos a alterarem seus votos para beneficiar os corruptos.



Com esse abaixo-assinado vamos mostrar aos ministros do STF, especialmente aqueles que votaram pela prisão após a segunda instância no começo do ano (Teori Zavascki, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Luiz Fux, Dias Toffoli, Carmen Lúcia e Gilmar Mendes) que nós não admitimos a mudança no entendimento do STF e que também não admitimos que, nesse país em que a corrupção impera, os corruptos sejam novamente beneficiados.



CHEGA DE CORRUPÇÃO!!! QUEREMOS PRISÃO IMEDIATA PARA OS CONDENADOS POR CRIMES APÓS O JULGAMENTO EM SEGUNDA INSTÂNCIA!!!



Links do site do STF para visualizar as ações que serão julgadas:



Ação Declaratória de Constitucionalidade 43



Ação Declaratória de Constitucionalidade 44








Este abaixo-assinado será entregue para:


  • stf


  • Ministro Dias Toffoli


  • Ministro Edson Fachin


  • Ministro Gilmar Mendes


  • Ministro Luiz Fux


  • Ministra carmen lucia


  • ministro Luís Roberto Barroso


  • Ministro Teori Zavascki




Acesse o link abaixo e assine:



https://www.change.org/p/supremo-tribunal-federal-stf-pela-salva%C3%A7%C3%A3o-da-lava-jato-pris%C3%A3o-em-segunda-inst%C3%A2ncia-j%C3%A1?tk=FEE_A849ULdFOUJE1m5G9tZCEIHkoDl3-NWEQYFRdys&utm_medium=email&utm_source=signature_receipt&utm_campaign=new_signature



 



Leia os textos de Félix Maier acessando:



1) Mídia Sem Máscara

http://www.midiasemmascara.org/colunistas/10217-felix-maier.html




2) Piracema II - Nadando contra a corrente

http://felixmaier1950.blogspot.com.br/



Conheça a história do terrorismo no Brasil acessando:

Wikipédia do Terrorismo no Brasil

http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/



MEMORIAL 31 DE MARÇO DE 1964

Uma seleção de artigos. Imperdível!

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=12991&cat=Ensaios  e

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=13208&cat=Ensaios&vinda=S



Acesse as últimas postagens de Félix Maier clicando em



1) Usina de Letras

http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM



2) Facebook

https://www.facebook.com/felixmaier1950



3) Twitter

https://twitter.com/fmaier50


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui