Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Saudades -- 24/11/2002 - 16:24 (José Ricardo da Hora Vidal) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(À Profa. Dinalva Teles)

"Quantas saudades que tenho
Da aurora de minha vida
que os anjos não trazem mais "
Meus Oitos Anos - Casimiro de Abreu

Terminada a avaliação, eu era o derradeiro a me retirar. Detive-me, ob-servei a sala de aula vazia que não estava mais vazia, pois minhas lembranças fluíam, desfilavam neste instante deveras mágico, assaz onírico, que era o último dia de aula.

Guerras de giz, brincadeiras, testes, alegria quando aconteciam aulas va-gas, resmungos ao ter de repo-las, tudo isto desfilava em minha memória. Nas carteiras havia fantasmas, "recuerdos" dos colegas que conversavam, "colavam" nas provas, estudavam, namoravam, praticando toda a sorte de atos próprios aos estudantes (sejam eles do ginásio, primário, secundarista ou universitário).

À mesa do professor, pareceu-me ver alguns colegas sentados, em meio aos livros, apagador, atlas, revistas especializadas e outros materiais típicos das mesas de professores.

O quadro-negro (ou quadro verde???) outrora carregados de desenhos, esquemas, conceitos, agora repousa sem marcas de giz.

Desliguei o ventilador. Todavia, na minha mente ecoavam os pedidos, os gritos dos meus colegas para que o deixasse ligado, pois fazia calor neste verão tropical do Brasil.

Apaguei as luzes e as lembranças (que agora foram para as calendas gregas), diluíram-se no ar, deixando-me só, com uma lágrima solitária a es-correr pela face, obsecrando, suplicando, implorando ao tempo para que ele parasse e revivesse todas aquelas emoções de novo...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui