Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62210 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->CARTA ABERTA LUMONÊ! -- 13/12/2002 - 15:54 (CAIXA POSTAL - USINA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CARTA ABERTA LUMONÊ!
Ricardo Oliveira


Parabéns!

Agradeço sua contribuição e já aplico. Espero que os usineiros façam o melhor uso destas pequenas mudanças que você trouxe para a Usina de Letras.
Você colocou em seu texto: ”Sei que haverão críticas e que alguns avessos às inovações, a exemplo do que ocorreu quando revelei o processo para se fazer NEGRITOS e ITÁLICOS, cairão sobre mim acusando-me de espalhar o mal na USINA”.
É ônus dos pioneiros receberem as críticas. Se precisar de apoio, pode contar comigo.
As palavras perdem muito sentido quando o uso costumeiro lhes dá novos significados. Os dicionários estão repletos de definições díspares. Além de figuras de linguagem, temos a pontuação, reticências e através de ’negritos’ e ’itálicos’ buscamos dar uma chamada extra sobre conteúdos. Além do que, ainda a pouco tipo uma experiência real com isso, algumas pessoas lêem o que querem e não o que escrevemos. Temos que aprender a conviver com isso e cuidarmos para sermos bem lidos e entendidos.
Sua contribuição sobre ’hiperlinks’ realmente facilitam o acesso ao assunto que desejamos abordar. Ganhos para todos os que desejam ganhar tempo e foco.
Sendo que para mim é difícil ficar lendo o quadro de aviso espero poder trazer a este espaço assuntos que deveriam ser compartilhados por todos.

Mensagem referente ao texto CARTA ABERTA LUMONÊ! - Cartas.
Amigo Lumoné,

Como pude ler em carta enviada por Ricardo Oliveira lhe enviou, existem aqueles que pensam como eu: foi necessária esta mudança. Eu sou poéta, amigo. Gosto de pintar com as letras, mas é tão triste pintar com o preto e o branco somente.
Escrever é uma arte e o belo, o estético já mudou e alguns de visão mais limitada não puderam ver. A arte mudou tanto e a escrita acabou demorando um pouco mais para transgredir e saltar para uma novidade mais ultrajante, mais aventureira. Ainda esta tímida no papél, porém aí está o virtual e as palavras brilham como estrelas, são vermelhas como sangue, te levam para outro lugar (além de fazer viajar, pode te "linkar" para uma foto, uma música, um momento... outro texto). Ah, amigo! Tu nem sabes o quanto lhe sou grato. Deu a tinta para que eu possa pintar, agora é responsabilidade minha o que farei com esses pincéis (vontade não falta de pichar o muro dos hipócritas - Cito, pois não sou duas caras e falo aquilo o que penso - como Domingos que com uma mão atira pedras nas novidades e com a outra se delicia com o bem que elas oferecem. Virou a puta do link no quadro de avisos, mas que bom que ao menos ele dê esse braço a torcer.
Pensei em escrever um concreto, usando Webdings como fonte juntamente com outras palavras em ariel.
Pensei em escrever um haikai enorme dentro da página.
Pensei em escrever um cordel erótico com formando um coração vermelho dentro do texto utilizando o html...

Valeu mesmo,
O que precisar, estarei aqui.

Ayra
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui