Usina de Letras
Usina de Letras
161 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50622)

Humor (20031)

Infantil (5433)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A beleza do pensamento -- 27/02/2003 - 18:42 (BRUNO CALIL FONSECA) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A beleza do pensamento
Maria Eduarda Mota . Mariano

A arte poética sempre foi apreciada por aqueles que observam na simplicidade a alegria de viver. A criatividade surge no encanto do pensamento.
As palavras desempenham papel fundamental na arte de escrever em versos, uma vez que despertam as mais variadas sensações. Elas podem estar implícitas, como na obra de Picasso, ou expostas, como no texto de Drummond, mesmo assim têm a incrível capacidade de ilumina as nossas mentes. O artista cria ritmo com a disposição, engrandece os vocábulos ou cenas cotidianas e embelezam o mundo.
A arte poética visa acordar nos corações mais distantes o brilho, os sentimentos e as emoções esquecidas, como quando o amor é colorido e a tristeza admirada. Por mais difícil que seja apreciar tal arte, não nos assusta desvendá-la. Ela utiliza ferramentas secretas, que podem ser uma simples imagem ou as mais esquisitas palavras. A linguagem conotativa tem o poder de criar símbolos, lembrando a beleza do sonho e uma foto ou pintura recupera a esperança.
Enfim, a arte poética cria na vida um novo conceito, uma nova visão. Através da combinação de vocábulos ou cores encontramos uma diferente interpretação da existência. Sugerimos uma nova essência para a mais bela das coisas: a arte de viver.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui