Usina de Letras
Usina de Letras
18 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Mensagem Noite de Natal -- 14/12/2002 - 16:06 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
NOITE DE NATAL psicografado por Chico Xavier.

Não olvides que o Natal é uma festa do céu, para a noite da terra.
A estrela de Belém brilhando, além das nuvens...
E um berço, na manjedoura invadida de sombra, em que o rei da luz começou o apostolado divino, entregando a boa nova de eterna alegria aos pastores de vida singela, que o afagaram, com mãos calejadas e trêmulas...
Natal, bolo festivo, doce calor do lar, árvore simbólica, comunhão com aqueles que amas...
Entretanto lembra-se de Jesus e não te detenhas!
Vives a tua hora de beleza, mas não te esqueças de que milhões de almas choram, anônimas no agoniado nevoeiro do sofrimento.
São crianças esfomeadas, mães desfalecentes, enfermos no abandono e velhinhas cansadas, a soluçarem de frio!
Pela memória do Cristo, que dizes amar, desce do trono doméstico, estende tuas mãos amigas. Deixa que o anjo da caridade te guie os passos e oferece algo de tua mesa e de tua fé aos filhos da aflição e sentirás a alegria como um bálsamo suavizante no teu coração.
Recorda que o Divino Soberano escolheu a noite para clima revelador de sua grandeza...
Desce, pois, com a tua lâmpada, à sombra de quantos se debatem, entre as chagas da ignorância e da miséria, e, ajudando os que padecem, estarás junto d’Ele, a exaltar-lhe a mensagem de amor e luz.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui