Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->AVALIANDO O SER HUMANO -- 28/11/2002 - 01:33 (Danna D.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Confiar desconfiando...
Na verdade não confio. Sei que sou vítima (voluntária) de uma brincadeira infernal. Entretanto, me presto de boa vontade a essa piada. Por quê me negaria tal prazer? Gosto de jogar com as pessoas, experimentá-las e principalmente avaliá-las. Soltar-lhes as rédeas e deixar que conduzam o jogo à vontade descarregando seus instintos, sem barreiras nem limites. Muito bom...
Os resultados, na maioria das vezes são estarrecedores. Evidente que há pessoas boas e honestas que mantém uma linha de conduta senão impecável, pelo menos aceitável dentro dos padrões estabelecidos pela sociedade. A maioria, infelizmente, não é assim, mormente aqueles que apresentam uma dicotomia em sua personalidade. Estes exibem uma casca de bom moçismo, sempre gentis e educados. Todavia, seu interior, sua alma, nem queiram ver. É o espelho do seu eu. Aliam à falta de caráter a filha da putice. Mal comparando seriam como aquela bela fruta perdida no meio da estrada...
O indivíduo, de uma maneira geral, quando pensa que está no comando, seja em uma função de chefia, ou mesmo em uma relação amorosa, tem uma tendência a se exceder. Por vezes o faz de forma insignificante, talvez por ser uma coisa difícil de controlar. Outras vezes exerce o poder de forma tirànica, atormentando o pobre coitado que a ele está subjugado pela necessidade de manter o emprego ou por lhe ser devotado amorosamente. É uma coisa triste de se ver. Quanto mais você rebaixa ou humilha uma pessoa, que por vezes não pode e/ou não tem condições de lhe enfrentar, pior fica sua imagem aos seus próprios olhos. Sabia disso? Claro que a resposta é negativa, do contrário você não o faria. Pois é. Sua alma (mesmo os seres mais hediondos a têm, por mais incrível que pareça) se choca com seus procedimentos, se revolta mesmo, e como não pode falar tenta avisá-lo por meio de sonhos e pesadelos que as coisas não vão bem para seu lado. É forçoso que você reveja seus atos. Mas você não o faz. Leva na brincadeira. Renega o aviso impregnado nos sonhos e até pode voltar-se para a bruxaria, campo no qual sente-se protegido. E tudo piorando para você, de forma crescente e por vezes inexorável. Até o dia em que o mundo desaba sobre a sua cabeça! Aí, já viu, não?
É merda para tudo que é lado e você se afogando...
Triste fim.

21/09/02

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui