Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10303)

Erótico (13562)

Frases (50485)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3297)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6164)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O PSDB no Congresso da Internacional Socialista -- 15/03/2017 - 16:34 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


 





Para quem ainda tenha dúvidas sobre a ideologia socialista da cúpula do PSDB.





São fabianistas, portanto, socialistas.





Rocha Paiva







Em Sábado, 11 de Março de 2017 16:42, Paulo Cesar Leal escreveu:







O PSDB é de direita? É de esquerda? O que é?








Para responder a essas perguntas, seguem alguns dados.





Em 2003, ocorreu o XXII Congresso da Internacional Socialista. Nesse congresso os representantes do Brasil entre partidos de esquerda de mais de 100 países foram o PDT, o PPS e o PT.





O PSDB tentou participar do evento, mas foi barrado pelo PDT de Leonel Brizola. Por isso, o presidente do tucanato , à época, emitiu a nota à imprensa a seguir. Da leitura, fica clara a resposta.





Paulo Cesar Leal





 





Notas Oficiais - Página oficial do PSDB - ano de 2003





Congresso da Internacional Socialista





Nota à Imprensa





Só a ignorância pode explicar – sem, no entanto, justificar — o sectarismo presente à organização do XXII Congresso da Internacional Socialista, que acontece em São Paulo na próxima semana. O encontro deixou de lado forças representativas do campo progressista brasileiro, em especial o PSDB, numa demonstração de manipulação partidária, oficialismo e desconhecimento de nossa realidade política que é de causar vergonha aos que, ao longo da história, empunharam as bandeiras nobres da Internacional Socialista.





A clara perda de representatividade para o evento no plano nacional é resultado direto da simbiose entre um partido que não se cansa de mostrar tentações totalitárias [PT] e uma Internacional Socialista cujo comando se mostra, no mínimo, manipulável.





Estamos falando do PT, legenda de traço conservador indisfarçável [para o PSDB, o PT era (é?) conservador], patente nas alianças que mantém com as piores oligarquias, no uso do marketing mais populista, no desprezo por conquistas sociais como o reforço das verbas para a saúde pública, no desrespeito a princípios básicos de proteção ao meio ambiente, na burla à ética pessoal mais óbvia que se exige do administrador público, no aparelhamento desenfreado da máquina estatal. Nada disso, nem a oportunista declaração do presidente Lula de que nunca foi de esquerda, impediu o PT de ser elevado à condição de anfitrião do congresso de São Paulo.





Com a agravante de que o ideologicamente vacilante Partido dos Trabalhadores é apenas observador na Internacional Socialista e assim irá se manter. Ao PDT, membro efetivo da organização, não foi dada a condição de atuar como anfitrião. É bom lembrar: o PDT hoje está longe do poder central.





Que interesses fizeram com que a organização do congresso, capitaneada pelo secretário-geral Luis Ayala, se permitisse envolver pelo canto de sereia do PT-governo? Chileno, Ayala deve ter conhecimento sobre os tantos quadros progressistas brasileiros — boa parte hoje do PSDB, mas também em outros partidos – que respaldaram e apoiaram seu povo contra a tirania de direita que assolou seu país. Procurando boa-fé, acreditemos que o viés sectário e chapa-branca do encontro de São Paulo é resultado de mera ignorância sobre o contexto político brasileiro ou fruto de incapacidade de fazer julgamentos ideológicos minimamente consistentes.





O fato é que, depois do ocorrido, expressões como representatividade, justiça, igualdade e, sobretudo, democracia, terão um pouco menos de significado cada vez que forem pronunciadas neste Congresso da Internacional Socialista.





José Aníbal - Presidente nacional do PSDB





 















Nota à Imprensa Só a ignorância pode explicar – sem, no entanto, justificar — o sectarismo presente à organização do XXII Congresso da Internacional Socialista, que acontece em São Paulo na próxima semana. O encontro deixou de lado forças representativas do campo progressista brasileiro, em especial o PSDB, numa demonstração de manipulação partidária, oficialismo e … Continued





 




Outra fonte: http://www.oretrogrado.com.br/2017/02/07/7-razoes-para-voce-entender-por-que-o-psdb-nao-e-um-partido-de-direita/



















O site spotniks.com elaborou uma lista com 7 razões para nós entendermos o porque do PSDB não ser um partido de direita. Segue: Há algumas semanas, publiquei por aqui a matéria 10 coisas que você não sabia sobre a relação entre o PT e o PSDB. Foi um sucesso. 







 









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui