Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Karnal, o arregão, perdeu capacidade de ser um hábil isentão -- 16/03/2017 - 11:06 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos









Novo post em Ceticismo Político




























Karnal, o arregão, perdeu a capacidade de ser um hábil isentão


por Luciano Ayan



Um dos principais enroladores da extrema-esquerda nacional, Leandro Karnal, tinha até uma oportunidade de obter alto capital político após a polêmica surgida com a divulgação de sua foto ao lado de Sérgio Moro. Como ele faz o perfil de isentão, precisa enganar o público fingindo que “olha as questões de cima, sem partidarismo”. Porém, naquilo que é fundamental ele atende sua agenda.



O principal item da agenda de Karnal hoje é buscar exonerar o PT de suas culpas no maior escândalo de corrupção do mundo como parte de um projeto totalitário de poder. Para isso, Karnal executa o truque de dizer que a questão “é a corrupção” - quando na verdade, repetindo, é o projeto totalitário de poder, com base na corrupção - e que, portanto, todos seriam igualmente culpados. Assim, “a corrupção dos políticos” começaria com aquele sujeito que “passa com o carro no acostamento”. Para o truque gerar mais resultados, é preciso convencer uma parte da plateia de que se fala “de uma visão geral e não partidária”. Utilizar a revolta daqueles petistas que não entenderam seu jogo do isentão seria fundamental neste processo.



Eis que tudo deu errado para Karnal quando ele resolveu ceder à pressão do lado mais tosco da petezada. Ao remover a foto com Moro e dar desculpas esfarrapadas – inclusive dizendo que “se preocupou com os que gostam dele” – ele perdeu vários pontos como pensador. Um sujeito que recua diante das críticas não é alguém sério e que mereça ser ouvido.



Quanto valem as opiniões de um sujeito com pose de “pensador” mas que define o que será publicado basicamente em relação ao apoio que receberá? Em suma, Karnal se reduziu a um caça cliques. Patético e vergonhoso.



Mas isso não é o pior. Ao arregar para os petistas, ele mostrou qual parte do público que não pode ser contrariada. É aquela parte que tem como objetivo nos transformar em escravos e nos fazer viver como venezuelanos. São os petista e outros partidos da extrema-esquerda.



A arregrada de Karnal mostrou de que lado ele está. O daqueles que querem nos escravizar. Agora, ele não tem mais como fazer o jogo do isentão. Que bom para nós, que prezamos a liberdade.



 












Comente

   Ver todos os comentários


 







 



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui