Usina de Letras
Usina de Letras
227 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->COM IDEOLOGIA DE GÊNERO, NÃO HAVERÁ BASE CURRICULAR DO MEC -- 16/03/2017 - 12:44 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



COM IDEOLOGIA DE GÊNERO, NÃO HAVERÁ BASE CURRICULAR DO MEC!



Excelentíssimo Sr. Ministro da Educação,



Após um longo debate, o Congresso Nacional retirou a ideologia de gênero do Plano Nacional de Educação (PNE) no dia 6 de abril de 2014. Diversas pesquisas recentes mostram que os brasileiros, em sua maioria, não querem e rejeitam expressivamente essa ideologia na educação das crianças e dos adolescentes. O mesmo Plano estabeleceu diretrizes para o conteúdo da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em diversas metas e estratégias.



Não obstante, a BNCC, em suas três versões, traz diretrizes e conteúdos que promovem, em alguma medida, a perspectiva de gênero em sala de aula. Na primeira e segunda versão do documentos, mais de 50 ocorrências são encontradas (Ver artigo em  http://www.midiasemmascara.org/artigos/educacao/16211-2015-11-24-20-12-40.html) e, na terceira versão, ainda não disponibilizada por este Ministério, há indícios de que elas foram mantidas (Ver exposição da coordenadora desta versão em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias...).



Diante da ilegalidade e deslegitimidade de tais diretrizes na BNCC, peço que o Sr. interfira no processo e exija a revisão de toda a Base, com a retirada de toda e qualquer menção à perspectiva de gênero.



Esta perspectiva, contrariando a ciência, nega o fato de que os seres humanos são ou homens ou mulheres e afirma que as diferenças sexuais não correspondem a uma natureza fixa, mas são produtos das escolhas dos indivíduos, que não somente podem, mas devem permanecer em constante mudança com relação a esse aspecto. Assim, as pessoas que adotam o termo gênero insistem na necessidade de ‘desconstruir’ a família, o matrimônio e a maternidade e, nesse sentido, fomentam um “estilo de vida” que incentiva todas as formas de experimentação sexual desde a mais tenra idade.



Portanto, ao contrário do que afirmam os defensores dessa nefasta ideologia, não se trata de um recurso para lutar contra o preconceito e a discriminação contra mulheres e homossexuais, até porque, segundo os criadores da ideologia de gênero, não podemos sequer falar em "mulher" ou "homossexual". 



Nós, brasileiros, não queremos a ideologia de gênero na educação de nossos filhos.



Contamos com seu apoio e ação nesse sentido! Com ideologia, NÃO haverá BNCC!



Atenciosamente,




Atenciosamente,

[Seu nome]

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui