Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->É TERRÍVEL -- 27/03/2017 - 13:10 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


É TERRÍVEL



 



General Torres de Melo



 



É terrível viver num país onde cada segunda-feira é uma incerteza. Mil perguntas são feitas em face da situação econômica, política e social, em que se encontra a Nação.



 



Quem será preso nesta semana? O chefão vai ou não depor? Quais os presídios que irão explodir? O Senado rompe ou não rompe com o presidente?



 



Sem lógica, tudo muda. Não é mais a LAVA JATO O FIM DO MUNDO e, sim, a CARNE.  É uma correria só. Ministro, Presidente, embaixadores vão comer carne numa churrascaria para mostrar que a nossa carne é a melhor do mundo. E o brasileiro, no supermercado, sem saber o que fazer.



 



Logo ao sair de casa, crianças abandonadas na rua e vem a desculpa de que estamos falidos. Todas as Estações de TV vão conversar com o povo num buraco que fez um ano, estrada com os carros afundados na lama e crimes bárbaros jogados ao ar. Segue-se as perguntas aos órgãos competentes, cujos chefes sentados nas suas cadeiras esperam que DEUS resolva os seus problemas. A resposta é acaciana: está previsto terminar este ano. Já está no plano. Com a crise de falta dinheiro, mas daremos uma melhorada. Aguardem que para o ano teremos lama, buraco etc.



 



Sabem o porquê disso? É que o homem público não está preparado para o cargo. Não há planejamento e pensa que o dinheiro público é dele e cada um leva a sua parte. O dinheiro público não é mais do povo e, sim, deles ladrões, biltres, canalhas.



 



Vivemos andando em cima de um fio da navalha. Ou a JUSTIÇA nos salva ou estaremos perto de uma revolução, quando sofreremos todas as desgraças imagináveis. Os criminosos de colarinho branco andando na capital da República. Sabem por quê? Ministro do STF passou a querer ser político, falando pelos cotovelos e até com pena de ladrão que está muito tempo preso e faltando com respeito às Instituições.



 



Choro quando vejo alguém dizer que não há solução para o País. Falam que a juventude está perdida no álcool, na droga, no sexo livre etc. Não são os mais velhos os responsáveis? Se ela erra (juventude) é porque deixamos acontecer. 



 



Será que a nossa casa é apenas um ponto, como falou uma criança para sua professora? É, professora, é apenas um ponto, pois não há nela amor. Quando no lar se ama o dinheiro e não os filhos, estamos perdidos.



 



Há solução. Basta formar a família no caminho da honra. Não é uma casa bonita, ou muito dinheiro no bolso que nos leva ao BOM DEUS e sim, educar os filhos para a prática do bem.



 



No meu tempo menino traquino, apanhava para ser gente. Confesso que apanhei e foram elas que me colocaram no caminho do bem. Santas mãos de minha mãe, que me deram palmadas.



 



CHEGAREMOS LÁ, AMANDO E SENDO UM BOM CIDADÃO.



APRENDE-SE EM CASA E NAS ESCOLAS.



GRUPO GUARARAPES                 



COORDENDOR GEN. TORRES DE MELO



23/MAR/2017


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui