Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->CONSULTÓRIO EMPRESARIAL -- 16/04/2002 - 16:23 (Fernando Cabral) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
CONSULTÓRIO EMPRESARIAL

12/04/02



"Clientes podem demitir todos de uma empresa,

do alto executivo para baixo,

simplesmente gastando o seu dinheiro

em algum outro lugar".

Sam Walton

(fundador da Wal Mart)



Apresentação



Neste espaço, internautas se deleitarão com agradável viagem. Como numa tomografia computadorizada nas entranhas do Marketing.



Na Sala de espera pensamentos e frases de grandes mestres, gurus, doutores, técnicos ou práticos, como o falecido Sam Walton, servem à reflexão.

Um estetoscópio para auscultar o paciente, um termômetro preocupado com a temperatura do mercado e um medidor de pressão acompanhando a concorrência serão instrumentos de uso permanente no Consultório. Exames complementares serão solicitados – com coleta de material para laboratório ou direto à radiologia – visando um nítido Raio-X do problema.



Feito um diagnóstico preciso, especialistas opinarão, e até uma junta médica pode ser convocada, para indicar o melhor tratamento: começando por inocentes doses homeopáticas até o uso de vacinas e antibióticos, passando por sessões de fisioterapia e chegando até cirurgias. Ferramentas de Marketing, é certo que não faltarão.





Primeira visita



Este Consultório Empresarial, totalmente voltado para o Marketing, é um novo espaço na Internet para discutir o Marketing puro. Verdadeiro, completo, complexo e composto.



Aqui, interessados no assunto poderão conhecer um pouco mais esta ciência dinâmica e fundamental em todas as relações comerciais e empresariais.



Como se trata da primeira visita ao Consultório é preciso definir Marketing com bastante precisão. Há quem confunda Marketing com propaganda. Não é pecado, mas, ela é apenas uma de suas ferramentas. E, por ser a de maior exposição, a confusão é natural.



Pela simbiose possível de três definições clássicas de Marketing, ficam claros seu alcance e importância em todas as áreas de negócios:

“Processo administrativo que identifica, antecipa e satisfaz, eficiente e rentavelmente, as exigências dos consumidores” (Chartered Institute of Marketing – Reino Unido).

“Processo de planejamento e de execução da concepção, do preço, da promoção e da distribuição de idéias, bens e serviços para criar trocas que satisfaçam objetivos individuais e organizacionais” (American Marketing Association).

“Conjunto de estratégias e ações que provêem o desenvolvimento, o lançamento e a sustentação de um produto ou serviço no mercado consumidor (...)” (Novo Aurélio).



Até a próxima consulta.



fernando@ferconsult.com.br





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui