Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62288 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10389)

Erótico (13574)

Frases (50677)

Humor (20040)

Infantil (5459)

Infanto Juvenil (4781)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140819)

Redação (3310)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6211)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->P/ quem acha que sabe ler... -- 14/08/2002 - 19:54 (Paulo Eduardo Gonçalves) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ontem, voltando p/ casa na fria madrugada pontagrossensse, me deparei com um cartaz ridículo, onde se viam as respeitáveis figuras de José Serra e Beto Richa, lado a lado, e embaixo um slogan estúpido e sem graça que dizia: "Juntos para criar mais empregos." Puxa, só uma pessoa extremamente idiota, dessas que discutem sobre o comportamento dos personagens das novelas para se deixar levar por um "argumento" tão raso. Essa legítima apelação ao instinto de sobrevivência dos miseráveis é, como todos sabem, --ou deveriam saber, e se não sabem nem querem saber é pq são uns merdas-- impraticável. Se o sistema em que vivemos exige que exista enorme contigente de mão de obra de reserva, como é que os milagreiros pretendem fazer para mudar o mundo?
Sob qualquer aspecto que se analise a questão, a conclusão resultante é uma bosta. Ou os respeitáveis são muito idiotas, ou, como pessoalmente acredito, mentem deliberadamente, enquanto acenam com falácias em todas as mídias.
Tá, eu sei que não é necessário explicar esse tipo de coisa p/ gente tão erudita, que sabe até escrever sozinha, mas depois que eu descobri que os universitários da minha sala não sabem ler um texto e interpretá-lo corretamente, fiquei pensando que poderia dar uma forcinha...
Eu tbm sei que meu texto é esquisito, comprido numas partes, curto em outras, bem ao contrário do que manda a Norma (prof. Norma, do cursinho pré-pago). Só que eu crio como bem entendo, e não vou ficar duas horas lapidando um textinho p/ impressionar uns bostões feito vcs!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui