Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Língua materna. -- 15/05/2017 - 10:21 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

 






LINGUA MATERNA




Por Adalberto Lima.







Não estamos falando da língua, o badalo que toca o palato, mas da linguagem e das palavras que não sabemos ler e muito menos compreender e ainda assim, nos são impostas pelos grandes centros produtores, principalmente, de computador.




 




Meus primeiros contatos com o computador foram assustadores. Janelas se abriam com três ou mais opções, mas nenhuma delas, na língua nativa do operador. Uma opção pode excluir, “deletando” todo trabalho digitado; a outra mantém o texto e a outra substitui o anterior pelo texto mais recente. São inúmeras as possibilidades e janelas que se abrem, mas é como se as janelas continuassem fechadas, sem saída.




 




Um mundo possibilidades de comprar produtos ou programas que você não quer comprar, podem surgir, e você é induzidoa comprar aquilo que não quer, simplesmente,clicando errado, porque a linguagem da informática lhe foi imposta pelo fabricante que fala inglês.




 




Mas o que mais me intrigava na Internet era o bloqueio de mensagens consideradas Spam. Por mais que indagasse, só obtinha respostas como ,inundação ou inundar. E eu continuava com a mente inundada de dúvidas. Para sair dessa penúria, tive que pagar quarenta e cinco reais ao Saraiva que repassou parte dele para Maria Cristina. E então, fiquei sabendo que:




 




[...]Spam, significa mensagem de correio eletrônico não solicitada, enviada a muitos destinatários ao mesmo tempo, ou um artigo da Usenet enviado simultaneamente a vários newsgroups. O termo Spam, (inundação) é o equivalente eletrônico de junk mail. Na maioria dos casos, o conteúdo de uma mensagem ou artigo de inundação não é relevante para o assunto do newsgroup nem é do interesse do destinatário. Esse tipo de recurso representa um mau uso da Internet e tem a finalidade de distribuir uma mensagem, em geral, comercial ou religiosa, para um grande número de pessoas a um custo mínimo[...](Gennari. Minidicionário Saraiva de Informática. São Paulo. 2001).



 Em fim, a língua portuguesa, é a mais linda de todas as línguas. I love mother tongue. Agora, com licença, vou verificar o que significa: Usenet, newsgroups, junk mail.





 


 





Texto de Adalberto Antônio de Lim





Adalberto Lima


Enviado por Adalberto Lima em 15/05/2017


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui